Fiscalização

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba

Inspeção foi realizada na construção de 110 creches em 108 municípios da Paraíba.

Inspeção, TCE, paraíba

TCE aplicou multa

Uma inspeção feita pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) constatou 28 obras de creches paralisadas em municípios do estado. O balanço foi divulgado pela Corte nesta sexta-feira (17).

Como visto pelo ClickPB, o TCE inspecionou a construção de 110 creches em 108 municípios. Segundo o diretor de Auditoria e Fiscalização do TCE, Eduardo Albuquerque, das 110 creches 23 haviam sido concluídas, sendo delas 12 em funcionamento.

Em comparação com o mesmo levantamento de 2023, o TCE-PB constatou 28 construções paralisadas este ano. As outras 58 obras das creches estão em andamento.

Providência após a inspeção

Na inspeção, os auditores analisaram incompatibilidades com o projeto básico, pagamentos, problemas na construção, possíveis desvios de finalidade dos recursos, dentre outros aspectos. Entre as providências a serem adotadas, o relatório sugere aos respectivos relatores a emissão de alertas, nos casos em que foram constatadas inconsistências em relação aos projetos em execução.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TRE-PB mantém mandato de vereadora de Campina Grande

2

Política

Empresa aberta 9 dias após posse de presidente Aleksandro Pessoa já recebeu mais de R$ 34 mil da Câmara de Conde

3

Política

Ponte do Futuro: João Azevêdo inspeciona obras e estima que, em breve, trecho será liberado

4

Política

Cícero Lucena lidera intenções de voto para Governo da Paraíba em 2026

5

Política

Lucas Ribeiro é o pré-candidato a governador que mais cresceu nas pesquisas e ultrapassa candidatos de oposição na Paraíba