Erro

Jane Panta rebate Fake News e diz que sua candidatura a deputada não foi impugnada

Erroneamente, consta no sistema do Tribunal que há uma multa em aberto no nome da candidata, multa esta que já fora paga em 2017.

Jane Panta rebate Fake News e diz que sua candidatura a deputada não foi impugnada

A candidata tomou ciência do erro apenas no fim do mês passado e, rapidamente, diligenciou junto à Receita Federal — Foto:Reprodução

A médica Jane Panta rebateu informações equivocadas de que sua candidatura ao cargo de deputada estadual teria sido impugnada. Ela apontou que a Fake News tem sido divulgada por alguns veículos de comunicação na Paraíba.

O que aconteceu é que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deu um prazo de três dias para que a candidata comprove a quitação eleitoral, que é um requisito. Erroneamente, consta no sistema do Tribunal que há uma multa em aberto no nome da candidata, multa esta que já fora paga em 2017.

No entanto, por falha na comunicação entre a Receita Federal e o TRE-PB, não foi dada baixa no débito e o sistema do Tribunal não emite o documento de forma automática.

A candidata tomou ciência do erro apenas no fim do mês passado e, rapidamente, diligenciou junto à Receita Federal, que enviou ofício ao TRE-PB informando que não havia débito. 

Ao receber o ofício da Receita Federal, o próprio Tribunal enviou a informação para a segunda zona eleitoral, em Santa Rita, que, por sua vez, emitiu o documento de quitação eleitoral.

Ou seja, por um equívoco, o registro de candidatura não fora devidamente apreciado, apesar de o documento constar devidamente no processo.

No entanto, a candidata Dra. Jane Panta já peticionou nos autos e, acreditando na seriedade do TRE-PB, não tem dúvidas quanto ao deferimento de sua candidatura.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Planalto envia ministro para conversar com Lira e adiar sessão do Congresso

2

Política

PSB apresenta pré-candidatos a vereador em João Pessoa para as Eleições 2024

3

Política

Pollyanna Dutra visita Casa do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco e comenta sobre implantação do serviço na Paraíba

4

Política

PSB anuncia hoje pré-candidatos a vereadores em João Pessoa

5

Política

Camila Toscano crava para maio lançamento do candidato de situação à Prefeitura de Guarabira