Briga

João Almeida pede anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara

A eleição foi feita de forma antecipada e previamente, assim como em outras ocasiões, antecipando a formação da Mesa que tomará posse no início de 2019.

João Almeida pede anulação da eleição da Mesa Diretora da Câmara

Vereador João Almeida protocolou pedido hoje — Foto:Walla Santos

O vereador João Almeida (SD) protocolou, na manhã desta terça-feira (22), pedido de anulação  da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, do 2º biênio, que elegeu antecipadamente o vereador João Corujinha (PSDC) para presidente da Casa.

O vereador alega vícios de iniciativa. A eleição foi feita de forma antecipada e previamente, assim como em outras ocasiões, antecipando a formação da Mesa que tomará posse no início de 2019.

“Vários erros gritantes me levaram a ter certeza que a antecipação foi inadequada”, destacou o vereador, lembrando que ele próprio não estava presente durante a votação. Ele também ressaltou que foi dado o parecer pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo que ela sequer existia e foi criada somente depois da eleição da Mesa Diretora.

PC do B quer que Corujinha cumpra acordo e se licencie da CMJP

O vereador João Corujinha (PSCD) vem sendo pressionado pelo PCdoB a cumprir acordo feito com o presidente do partido em João Pessoa, Agamenon Sarinho, para tirar licença e abrir espaço ao suplente Guga de Jaguaribe (PCdoB), condição acertada para a formação da coligação com o PSDC.

Filiado ao PCdoB, o vereador Helton Renê (PCdoB) tirou licença e tomou posse no Procon Municipal, abrindo espaço para o suplente Carlos da Consolação (PSDC) ocupou uma cadeira na CMJP.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”