Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Decreto

João Azevêdo analisa reabrir alguns serviços na Paraíba, mas diz que isolamento continua

O governador terá uma reunião com os prefeitos, às 18h desta quarta-feira, para definir como será o novo decreto que passará a valer a partir do dia 4.

Governador reforçou necessidade de isolamento social (Foto: Walla Santos/ClickPB)

Por

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que o isolamento social ainda é necessário e que não há possibilidade de abertura geral do comércio a partir da perda de validade do decreto vigente, no próximo dia 4. Ele afirmou, porém, que o novo decreto que será editado deverá permitir a abertura de alguns segmentos, como por exemplo, os serviços de limpeza de piscinas.

A declaração foi dada durante entrevista concedida a TV Cabo Branco, nesta quarta-feira (29). O governador contou que terá uma reunião com os prefeitos às 18h desta quarta, e só após isso terá uma definição de como ficará o novo decreto.

''Ajustes serão feitos. Evidentemente que a gente vai vendo o que funcionou, o que não funcionou, e vai fazendo ajustes'', disse.

João Azevêdo destacou que, por enquanto, não há possibilidade de retorno geral do comércio nem de escolas, e citou o exemplo de outros estados que relaxaram o isolamento e tiveram aumento significativo no número de casos.

O governador afirmou ainda que está aguardando a confecção e distribuição de três milhões de máscaras para pessoas carentes no estado, para poder aprovar a obrigatoriedade do uso do equipamento em locais públicos, possivelmente a partir do dia 4. ''Estou dando esse tempo para que as pessoas que têm condições de adquirir suas máscaras que comprem, e as pessoas que não têm condições que recebam essas máscaras''.

Segundo ele, é preciso conscientizar a população de que o uso de máscaras a partir de agora será o novo normal, e que mesmo após o pico da covid-19 passar, as pessoas terão que continuar usando máscaras, principalmente aquelas que fazem parte de grupos de risco.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Assembleia realiza eleição para escolher novo vice-presidente nesta quarta-feira após morte de Genival Matias

Raniery Paulino tira licença para cuidar da saúde e da campanha eleitoral em Guarabira; deputado é um dos nomes do MDB para disputa a prefeito

Advogado de candidato à eleição indireta de Bayeux acusa presidente da Câmara de comandar manobra política

Jullys Roberto toma posse na Assembleia Legislativa após licença de Raniery Paulino