Até fevereiro

João Azevêdo anuncia que Secretaria da Saúde vai encerrar todos os contratos com Organizações Sociais

Já no próximo dia 28 de fevereiro deverá ser encerrado o contrato com o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

João Azevêdo anuncia que Secretaria da Saúde vai encerrar todos os contratos com Organizações Sociais

A expectativa do governador é que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprove até fevereiro a criação da PB Saúde — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23) no Palácio da Redenção, em João Pessoa, após os recentes desdobramentos da Operação Calvário. Na oportunidade, ele anunciou que a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba irá encerrar todos os contratos com Organizações Sociais até o mês de fevereiro, de acordo com cronograma já feito.

Já no próximo dia 28 de fevereiro deverá ser encerrado o contrato com o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. A Secretaria de Saúde deverá assumir a gestão do hospital.

A expectativa do governador é que a Assembleia Legislativa da Paraíba aprove até fevereiro a criação da PB Saúde. Assim que os deputados aprovarem a criação da empresa, ela deverá gerir as unidades de saúde no Estado.

Ele apontou ainda que a proposta de acabar com os contratos com as Organizações Sociais “tem como objetivo resolver dois problemas, a questão das OS’s e a questão dos codificados”.

Apesar da decisão de encerrar os contratos do Estado com as Organizações Sociais, João Azevêdo enfatizou que “não é o modelo de OS que não funciona. No caso da Paraíba, se teve problemas seríssimos à forma de se trabalhar com OS. Entretanto, como esse modelo aqui se apresentou ineficiente, não trouxe os resultados esperados pela população, nós tivemos que tomar providências”.

A coletiva de imprensa convocada pelo governador João Azevêdo aconteceu na manhã desta segunda-feira para enfatizar as ações que vêm sendo tomadas desde o início das investigações da Operação Calvário, sobre irregularidades na gestão da saúde na Paraíba. Os secretários de Estado acompanharam o governador durante a coletiva, no Palácio da Redenção.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

2

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro

3

Política

Ministério Público investiga denúncia de contratação irregular de servidores pela Prefeitura de Condado

4

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

5

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias