Definição

João Azevêdo cobra posicionamento de Veneziano e diz que ainda conta senador como aliado

Governador da Paraíba cumpre agenda no Agreste paraibano nesta segunda-feira (31).

João Azevêdo cobra posicionamento de Veneziano e diz que ainda conta senador como aliado

Governador cobrou definição de Veneziano Vital sobre as eleições de 2022. — Foto:Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), cobrou uma definição do senador Veneziano Vital (MDB) para as eleições deste ano de 2022. Essa declaração foi dada durante entrevista a imprensa, nesta segunda-feira (31), quando o chefe do Executivo Estadual cumpria agenda administrativa nos municípios de Mogeiro e Itabaiana, no Agreste do Estado. 

“Eu espero que ele anuncie isso, efetivamente a sua posição, porque até agora não o fez. Eu espero que ele realmente tome a decisão para que a gente possa, logicamente cada um, se for o caso, seguir seu caminho ou seguirmos juntos neste projeto que tem feito uma diferença fundamental para a Paraíba”, afirmou. 

No entanto, o governador ainda espera ter o senador emedebista como aliado. Há 12 dias, a esposa do senador paraibano, Ana Cláudia Vital, entregou o cargo na Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal há 12 dias a João Azevêdo. No entanto, a exoneração só foi publicada dois dias após, na edição do Diário Oficial do Estado.

Veneziano Vital, no dia em que a esposa entregou o cargo, se reuniu com o governador. De acordo com integrantes do MDB, na conversa não se tratou de rompimento e lançamento de candidatura. Ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o senador paraibano chegou a dizer que até o fim de janeiro definiria sua posição nas eleições de 2022. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lula veta projeto que aumenta número de deputados na Câmara

2

Política

IOF: Moraes valida decreto do governo, mas revoga trecho

3

Política

Cícero Lucena comenta sobre reunião com Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro: “seguimos debatendo, com responsabilidade”

4

Política

Romero Rodrigues defende PEC dos precatórios e diz que modelo atual compromete gestões

5

Política

Lula tem até hoje para decidir sobre aumento no número de deputados na Câmara