Recife

João Azevêdo defende ampliação de gasoduto Nordestão, da Petrobras

O governador João Azevêdo defendeu o fortalecimento da Sudene e a ampliação de investimentos na infraestrutura da Região.

João Azevêdo defende ampliação de gasoduto Nordestão, da Petrobras

João Azevêdo foi até Recife para se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e os governadores do Nordeste — Foto:Reprodução

O governador João Azevêdo participa na manhã desta sexta-feira (24) de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro e os outros governadores do Nordeste. Em Recife, antes do encontro, ele participou de uma reunião preparatória com os gestores do Nordeste, no Palácio Campo das Princesas, e defendeu o fortalecimento da Sudene e a ampliação de investimentos na infraestrutura da Região. 

Dentre os investimentos defendidos pelo governador estão a ampliação do Nordestão, que é um gasoduto da Petrobras que distribui gás para todos os estados do Nordeste. Ele defende ainda a requalificação da malha ferroviária que liga todas as capitais, principalmente a partir de Amarantes, no Rio Grande do Norte, ligando Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador.

“É importante que possamos discutir a destinação clara do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, principalmente, em relação à infraestrutura. Nós esperamos, que a exemplo de outras Regiões, nós possamos aprovar a destinação de 30% a 35% dos recursos para a área”, pontuou o governador João Azevêdo.

Acompanham o governador na reunião do Condel, os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente); Luís Tôrres (Comunicação Institucional); e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete).
 
PRDNE – O Plano Regional estabelece 41 regiões prioritárias para investimentos, além das nove capitais dos Estados. A ideia é que esses polos funcionem como indutores de geração de emprego, expansão do saneamento básico e diminuição das desigualdades sociais.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

2

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

3

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural  

4

Política

Presidente José Willian divulga carta propondo o fim da reeleição na Fiep

5

Política

Campina Grande mostra recuperação e tem saldo positivo de empregos em fevereiro