Governo

João Azevêdo defende punição para atos em Brasília e diz que “democracia não pode aceitar”

Conforme apurou o ClickPB, após dar início a um 'balanço' das ações do Governo da Paraiba, Azevêdo disse ser "inevitável" não tratar dos "fatos lamentáveis" que ocorreram na capital federal.

João Azevêdo defende punição para atos em Brasília e diz que "democracia não pode aceitar"

O chefe do executivo estadual enfatizou que protestos devem sempre ocorrer "com o devido respeito as instituições". — Foto:Reprodução/Redes Sociais

O governador João Azevêdo (PSB) voltou a comentar na manhã desta segunda-feira (9) sobre os atos terroristas ocorridos no fim de semana em Brasília, que culminou com a invasão das sedes dos Três Poderes. Conforme apurou o ClickPB, após dar início a um ‘balanço’ das ações do Governo da Paraiba, Azevêdo disse ser “inevitável” não tratar dos “fatos lamentáveis” que ocorreram na capital federal. Ao longo de sua fala, João defendeu a punição dos terroristas.

 “[Eles] precisam estar sob a ótica mais dura possível da nossa justiça para que verdadeiramente os responsáveis por todos aqueles atos de terrorismo sejam devidamente punidos e responsabilizados”, disse João. De acordo com o governador, “a democracia não pode aceitar” que atos como os que ocorreram ontem (8) sejam praticados.

“A democracia não pode de forma nenhuma aceitar aquilo que aconteceu ontem em Brasília, não só a depredação de bens públicos, patrimônios públicos, de obras de artes que jamais deverão voltar a ser, mesmo que sejam recuperadas”. Para João, houve uma “agressão real a democracia”, já que “foram agredidos de forma muito forte, Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planato, Congresso Nacional, estas instituições representam verdadeiramente os sustentáculos da democracia”. 

O chefe do executivo estadual enfatizou que protestos devem sempre ocorrer “com o devido respeito as instituições, com o devido respeito ao patrimônio público que é o que é estabelecido pela constituição”. 

Sobre as ações que estão sendo desenvolvidas, João garantiu que não “ficaram apenas notas” e ainda ontem (8) foi realizada uma reunião do Fórum de Governadores e do Consórcio Nordeste, já hoje será realizado um encontro dos governadores do Brasil com o presidente Lula (PT), Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”