Eleições

João Azevêdo diz que há “aproveitadores de plantão” infiltrados no protesto dos militares

O gestor lembrou que essa Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares é uma "obrigação federal" e que a lei estadual segue os mesmos parâmetros definidos pela Lei Federal 13.954/2019.

João Azevêdo diz que há "aproveitadores de plantão" infiltrados no protesto dos militares

"Aproveitadores tentam colocar que essa lei, que nem trata de aumento, vá gerar perdas. Irresponsabilidade que precisamos combater com a verdade. Não há prejuízo nenhum para quem quer que seja", declarou governador. — Foto:Secom-PB/Arquivo

O governador João Azevêdo disse que há “aproveitadores de plantão” querendo se beneficiar no protesto dos militares contra a lei estadual sobre a categoria que foi aplicada nos moldes da lei federal. O gestor lembrou que essa Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares é uma “obrigação federal” e que a lei estadual segue os mesmos parâmetros definidos pela Lei Federal 13.954/2019.

“Aproveitadores tentam colocar que essa lei, que nem trata de aumento, vá gerar perdas. Irresponsabilidade que precisamos combater com a verdade. Não há prejuízo nenhum para quem quer que seja. Aproveitadores de plantão, inclusive em um processo eleitoral, já que alguns são pré-candidatos, e eu vejo até gente que nem da área de Segurança é, mas tentando se aproveitar porque, talvez, seja a única forma de voltar ao palco de uma discussão política”, declarou João Azevêdo, durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara, nesta segunda-feira (20), conforme apurou o ClickPB.

Ainda segundo João Azevêdo, “se tem alguma coisa que precise ser alterada, tem que ser alterada na lei federal. Inclusive, os que tanto defendem a posição do Governo Federal, tentam transferir para o Estado qualquer discussão sobre a lei federal. Mas a lei federal precisa ser discutida e cumprida, e é isso que o Estado está fazendo.”

Mais cedo, o Estado emitiu nota de esclarecimento sobre a situação com a Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares. De acordo com o Governo da Paraíba, “a lei aprovada na Paraíba não retira nenhum direito de inativos, tampouco dos ativos das carreiras militares. Na verdade, a lei traz um conjunto de benefícios e assegura novos direitos, criando uma verdadeira previdência social própria para a carreira militar, incluindo também ações ligadas à assistência social e saúde, abrangendo ativos, inativos e pensionistas.”

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Correios amenizam prejuízo em 2023, mas perdas somam R$ 597 milhões

2

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

3

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

4

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

5

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”