Saúde

João Azevêdo diz que Ministério da Saúde vai recalcular recursos para o piso da enfermagem: “queremos transferência mais justa”

Ministério da Saúde enviará ao Governo do Estado R$ 4,9 milhões para o novo piso. Recurso já havia sido alvo de reclamações de João Azevêdo

João Azevêdo diz que Ministério da Saúde vai recalcular recursos para o piso da enfermagem: “queremos transferência mais justa”

Governador João Azevêdo — Foto:Reprodução/Francisco França/Secom-PB

O Ministério da Saúde vai recalcular quanto em recursos enviará para que cada estado faça o pagamento do novo piso da enfermagem. A informação foi dada nesta segunda-feira (12) pelo governador João Azevêdo (PSB), durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.

Como acompanhado pelo ClickPB, o Ministério da Saúde determinou, por meio de portaria, que enviará ao Governo do Estado R$ 4,9 milhões para complementação do novo piso. O recurso já havia sido alvo de reclamações de João Azevêdo. 

“Detectamos algumas falhas, enviamos um relatório e a ministra [da Saúde, Nísia Trindade] se comprometeu a rever os cálculos. A partir desse relatório, que a Paraíba fez primeiro, o Ministério solicitou que todos os estados façam o mesmo. Queremos uma transferência mais justa para que o Estado possa pagar o piso também aos prestadores de serviço”, afirmou o governador, como visto pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ruy confirma licença da Câmara Federal para se dedicar a pré-campanha em João Pessoa

2

Política

George Morais critica estrutura de escolas e pede equipe técnica para melhorar educação da Paraíba

3

Política

Cruz do Espírito Santo, Baía da Traição e Matinhas: lista traz prefeituras com mais servidores temporários do que efetivos; veja relação completa

4

Política

Secretário diz que salários de servidores de Campina Grande será pago ainda hoje após assinatura de acórdão

5

Política

Novas pesquisas de intenções de voto para Prefeitura de João Pessoa são registradas no TRE; saiba quando devem ser divulgadas