Encontro

João Azevêdo e governadores do Nordeste se reúnem em João Pessoa na próxima semana

A assembléia geral ordinária que irá reunir os governadores do Nordeste tem como objetivo discutir temas importantes para a Região

João Azevêdo e governadores do Nordeste se reúnem em João Pessoa na próxima semana

Encontro com os chefes do executivo do Nordeste irá discutir a construção do PPA entre outras pautas

O governador João Azevêdo e o presidente do Consórcio Interestadual e demais governadores convidados,  participarão da  assembléia geral ordinária no próximo dia 28, no centro de convenções de João Pessoa.

Segundo informações disponibilizadas pela assessoria do governo, a assembléia está marcada para iniciar às 12h. O encontro tem como objetivo discutir temas importantes para a Região. Entre as pautas propostas estão, investimentos em energias renováveis, abastecimento de água, políticas públicas de assistência social e participação do estados na construção do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.  No mesmo dia, será realizada uma reunião para debater o projeto da reforma da tributária que tramita no Congresso Nacional. 

A pauta principal a ser debatida no encontro é a participação dos estados e como serão organizadas  as audiências para tratar do PPA, que serão realizadas em todos os estados com as presenças dos ministros Márcio Macedo (Secretaria Geral da Presidência) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento).Entrarão na também na discussão o  Projeto de Lei 365/2022 que trata sobre as energias renováveis; e criação do Fundo Nordeste de Investimentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Além da reorganização do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e das Câmaras Temáticas; parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a construção de cisternas na região; Termo de Cooperação entre o Consórcio Nordeste e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); além de apresentação do Banco do Brasil para a propositura de parcerias com o Consórcio. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil