Em carta

João Azevêdo e outros governadores do Nordeste dizem que ficaram frustrados com pronunciamento agressivo de Bolsonaro

A carta foi publicada após a repercussão do pronunciamento de Jair Bolsonaro que desestimulou, nessa terça (24), o período de recolhimento e pediu reabertura de escolas e comércio.

João Azevêdo e outros governadores do Nordeste dizem que ficaram frustrados com pronunciamento agressivo de Bolsonaro

Na carta, João Azevêdo e demais governadores declaram: "Agressões e brigas não salvarão o país." — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O governador João Azevêdo e os demais governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que declaram manter as medidas de isolamento e restrições de funcionamento de estabelecimentos durante a pandemia do coronavírus. Os gestores também declararam na carta: “Ficamos frustrados com o posicionamento agressivo da Presidência da República, que deveria exercer o seu papel de liderança e coalização em nome do Brasil.”

A carta foi publicada após a repercussão do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que desestimulou, na noite dessa terça-feira (24), o período de recolhimento social e pediu reabertura de escolas e comércio. Isso contraria as próprias declarações do presidente e as recomendações do Ministério da Saúde de seu governo.

Na carta, João Azevêdo e demais governadores declaram: “Agressões e brigas não salvarão o país.” E pedem ações urgentes para os trabalhadores informais e autônomos, além de pedir uma coordenação e cooperação para proteger os empregos e a sobrevivência dos mais pobres.

Veja a nota na íntegra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”