Videoconferência

João Azevêdo e outros governadores se reúnem com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira

O assunto da reunião será o enfrentamento à pandemia de covid-19 e o projeto de socorro aos estados e municípios, que ainda não foi sancionado pelo presidente.

João Azevêdo e outros governadores se reúnem com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira

Governador participa de videoconferência com o presidente na próxima quinta-feira — Foto:Walla Santos/ClickPB

O governador João Azevêdo se juntará a outros governadores do Brasil, representantes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) em uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (21).

A reunião será realizada por videoconferência e o tema será a pandemia de covid-19 e o socorro aos estados e municípios, que, aprovado no congresso, ainda não foi sancionado pelo presidente.

O secretário especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, já havia dito que Bolsonaro foi orientado pela equipe econômica a vetar pelo menos dois pontos do projeto de auxílio: o que amplia o número de carreiras que ficam de fora do congelamento de reajuste salarial e o que impede a União de executar as garantias contratuais no caso de estados e municípios não pagarem empréstimos firmados com bancos e organismos multilaterais internacionais.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

PGR pede ao STF prisão da deputada Carla Zambelli, após fuga do Brasil para fazer ‘tratamento de saúde’

2

Política

Cícero Lucena anuncia aumento de 27,5% na gratificação dos gestores das escolas municipais de João Pessoa

3

Política

Jackson Alvino confirma Jurandir Miranda como novo secretário em Santa Rita após demissão de Emerson Panta

4

Política

Hervázio Bezerra diz que movimento de Lucas é natural diante de saída de João Azevedo, mas destaca que há uma disputa interna no PP

5

Política

Lucas Ribeiro garante estar pronto para brigar pelo Governo do Estado em 2026, mas não quer atropelar processos