Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Equipamento

João Azevêdo entrega tomógrafo no Hospital Edson Ramalho em João Pessoa

A unidade hospitalar também foi contemplada com 10 monitores e equipamentos de videolaparoscopia e para a rede materno-infantil este ano.

João Azevêdo ressaltou o compromisso da gestão estadual para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. (Foto: Reprodução)

Por

O governador João Azevêdo entregou nesta quarta-feira (18), o tomógrafo do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho, em João Pessoa. A unidade hospitalar também foi contemplada com 10 monitores e equipamentos de videolaparoscopia e para a rede materno-infantil este ano. 

João Azevêdo ressaltou o compromisso da gestão estadual para a melhoria da qualidade do serviço prestado à população. “Nós estamos investindo na infraestrutura, em equipamentos para toda a rede de saúde, ampliando e interiorizando as ações para que as pessoas tenham um atendimento de qualidade, reduzindo distâncias e salvando vidas”, frisou. 

O governador também destacou os investimentos do governo para fortalecer a saúde pública estadual nos atendimentos de baixa a alta complexidade. “Nós implantamos o serviço de hemodinâmica em João Pessoa, Campina Grande e Patos, criamos o programa Opera Paraíba que já realizou mais de 18 mil cirurgias eletivas em um curto espaço de tempo, estamos construindo o Hospital da Mulher em João Pessoa e vamos iniciar as obras do Hospital de Clínicas em Campina Grande. Somos o único estado do Nordeste que tem uma UTI aérea disponível para os pacientes do SUS, demonstrando que estamos no caminho certo em função da nossa responsabilidade com o serviço público”, acrescentou.

A secretária de estado da Saúde, Renata Nóbrega, destacou que a entrega do tomógrafo representa a ação do governo para fortalecer a rede de assistência em todo o estado. “Hoje é mais um marco histórico na Saúde da Paraíba, considerando que o Edson Ramalho é um hospital estratégico e de porta aberta para João Pessoa e toda Região Metropolitana e o único que faz procedimento de urgência e emergência, além do Hospital de Trauma. Dentro dessa perspectiva, trazer um tomógrafo para a unidade é mais um avanço porque o paciente não precisa se deslocar para fazer o diagnóstico necessário, podendo fazer o procedimento adequado em tempo hábil, principalmente, os de urgência e emergência. Entregamos o tomógrafo de Cajazeiras no ano passado, disponibilizamos o de Sousa na semana passada e vamos implantar também em Monteiro e Guarabira”, explicou.

O diretor-geral do Hospital Edson Ramalho, coronel Almeida Martins, afirmou que a instalação do tomógrafo ficará marcada na história da unidade de saúde. “Isso é fruto de anos sonhados e de uma necessidade imperiosa que trazia interrogações aos pacientes e a gente sempre dependeu de outros hospitais que cediam os seus tomógrafos para poder atender a nossa demanda. Esse equipamento dará muita celeridade e resolução para os diversos tratamentos e em nome dos 727 ex-codificados e hoje matriculados agradecemos pela coragem e empenho do governo”, disse. 

O secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, destacou a importância da parceria com a bancada federal para elevar a qualidade do atendimento na unidade hospitalar. “O Hospital Edson Ramalho vive um novo momento com investimentos da gestão estadual, com programas como o Opera Paraíba, e parlamentares da bancada federal vem destinando emendas em torno de R$ 4 milhões para o custeio do hospital, do tomógrafo, respiradores, construção do novo laboratório e agradecemos aos deputados que estão contribuindo para o desenvolvimento da Paraíba”, disse. 

O deputado estadual João Gonçalves e auxiliares da gestão estadual prestigiaram a entrega do tomógrafo.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

VÍDEO: apresentador Clilson Júnior desafia Pedro Cunha Lima a abrir mão dos recursos do Fundão

Senador Randolfe Rodrigues protocola requerimento de instalação da CPI do MEC para investigar denúncias de corrupção no Ministério

Cássio Cunha Lima abre as 'portas' da oposição para Republicanos na Paraíba: “nosso campo político está aberto a conversar”

Wilson Filho rechaça possiblidade de se unir ao grupo de Pedro Cunha Lima nas Eleições 2022