Hoje

João Azevêdo não descarta judicializar vetos da Assembleia Legislativa na LDO e nega racha na base

Lei de Diretrizes Orçamentárias está com impasse entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. Governador João Azevêdo falou sobre o caso.

João Azevêdo e Adriano Galdino. (foto: reprodução/arquivo ClickPB) LDO

João Azevêdo e Adriano Galdino. (foto: reprodução/arquivo ClickPB)

O Governo da Paraíba poderá judicializar a ‘devolução’ da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada nesta quinta-feira (21), pelo governador João Azevêdo (PSB) em entrevista coletiva.

“É, na verdade nós recebemos ontem, eu acho, a devolução. A PGE tá procurando fazer uma análise e verificar quais as medidas que iremos tomar. Quando existe um litígio é importante que você encontre alguém para arbitrar essa decisão e é natural”, falou o governador em entrevista, como acompanhou a reportagem.

Para o governador, se este for o caminho isso será feito “com muita naturalidade”.

“Se for esse o caminho, faremos isso com muita naturalidade, porque isso não se trata de nem questões pessoais, até porque são interesses do Estado que estão em jogo”.

ALPB STF
ALPB. (foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo)

Racha na ALPB? João Azevêdo fala sobre o tema

Questionado, também na coletiva, se tal divergência significaria um racha na bancada governista, Azevêdo negou. “Não, porque não tem nada a ver uma coisa com a outra. Absolutamente nada”, falou o governador.

Como trouxe o ClickPB, a LDO promulgada por Adriano Galdino, presidente da ALPB e da base governista, teve vetos por parte do governo.

A decisão recente da AL, em devolver os vetos, foi tomada em meio ao impasse do poder legislativo e executivo sobre o prazo que o Governo da Paraíba tinha para se manifestar sobre matéria aprovada antes do recesso na Casa de Epitácio Pessoa.

Leia mais no ClickPB:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Cartaxo cogita ‘palanque duplo’ para Lula na Paraíba, mas diz que PT estadual terá que escolher uma chapa

2

Política

Cotado como vice nas chapas de Efraim e Cícero, Pedro Cunha Lima mantém conversas com ambos: “meu papel”

3

Política

Desembargador rejeita pedido para revogar prisão do padre Egídio

4

Política

Lei Michelle Bolsonaro passa a valer a partir de hoje, em João Pessoa; saiba mais

5

Política

Frei Gilson receberá Título de Cidadão Pessoense