
João Azevêdo e Adriano Galdino. (foto: reprodução/arquivo ClickPB)
O Governo da Paraíba poderá judicializar a ‘devolução’ da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Como observou o ClickPB, a informação foi detalhada nesta quinta-feira (21), pelo governador João Azevêdo (PSB) em entrevista coletiva.
“É, na verdade nós recebemos ontem, eu acho, a devolução. A PGE tá procurando fazer uma análise e verificar quais as medidas que iremos tomar. Quando existe um litígio é importante que você encontre alguém para arbitrar essa decisão e é natural”, falou o governador em entrevista, como acompanhou a reportagem.
Para o governador, se este for o caminho isso será feito “com muita naturalidade”.
“Se for esse o caminho, faremos isso com muita naturalidade, porque isso não se trata de nem questões pessoais, até porque são interesses do Estado que estão em jogo”.

Racha na ALPB? João Azevêdo fala sobre o tema
Questionado, também na coletiva, se tal divergência significaria um racha na bancada governista, Azevêdo negou. “Não, porque não tem nada a ver uma coisa com a outra. Absolutamente nada”, falou o governador.
Como trouxe o ClickPB, a LDO promulgada por Adriano Galdino, presidente da ALPB e da base governista, teve vetos por parte do governo.
A decisão recente da AL, em devolver os vetos, foi tomada em meio ao impasse do poder legislativo e executivo sobre o prazo que o Governo da Paraíba tinha para se manifestar sobre matéria aprovada antes do recesso na Casa de Epitácio Pessoa.
