Repercussão

João Azevêdo rechaça declaração golpista de Cabo Gilberto e diz que instituições democráticas “têm que responder à altura”

Gestor classificou a fala do deputado como "contrassenso" e disse que a Paraíba precisa de menos tensionamento político.

João Azevêdo rechaça declaração golpista de Cabo Gilberto e diz que instituições democráticas "têm que responder à altura"

João Azevêdo. — Foto:Walla Santos

A fala do deputado estadual Cabo Gilberto (PL) incentivando um novo golpe militar no Brasil nesta segunda-feira (9) repercutiu no meio político paraibano. Nas redes sociais, o parlamentar pediu um “contragolpe” em resposta ao “caos” do Supremo Tribunal Federal (STF) e apagou o post horas depois.

O governador João Azevêdo (PSB) reagiu à declaração e rechaçou o posicionamento golpista do deputado. Em entrevista veiculada no programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o gestor disse que a Paraíba ter menos tensionamento político e ressaltou a importância do fortalecimento das instituições democráticas no Brasil.

“Primeiro é um absurdo que alguém que foi eleito num processo eleitoral natural e normal em uma democracia esteja defendendo um golpe. É um contrassenso absoluto. Na verdade, nós temos é que fortalecer todas as instituições para que elas respondam à altura a uma tentativa qualquer de desestabilização da nossa democracia”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Medidas cautelares contra Bolsonaro não devem afetar negociação com EUA, diz Alckmin

2

Política

Alcolumbre e Hugo ignoram apelo da oposição e mantêm recesso do Congresso

3

Política

Bolsonaro diz que não mostra tornozeleira porque é ‘humilhante’: “qual risco ofereço à sociedade?”

4

Política

Bolsonaro diz que investigação contra ele é política e ‘suprema humilhação’: ‘Nunca pensei em sair do Brasil ou ir pra embaixada’

5

Política

Cida Ramos diz que não teme protestos após STF mandar Bolsonaro usar tornozeleira: “não me preocupo”