Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Diário Oficial

João Azevêdo sanciona lei que estabelece 24 de março como Dia de Combate às fake news

O texto da nova lei estabelece o dia 24 de março, celebrado anualmente, como o Dia Estadual da Conscientização e Combate às fake news.

A sanção foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado (Foto: Reprodução)

Por

O governador João Azevêdo sancionou a Lei que institui o Dia Estadual da Conscientização e Combate às Fake News. O Projeto de Lei, de autoria do deputado Adriano Galdino, havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

A sanção foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado. O texto da nova lei estabelece o dia 24 de março, celebrado anualmente, como o Dia Estadual da Conscientização e Combate às fake news.

A lei estabelece ainda que o Dia de Combate às fake news compreenderá a realização de seminários, palestras, ciclos, vídeos e demais ações educativas para combater a disseminação de informações falsas.

O governador vetou ainda dois artigos que previam que as Secretarias de Educação e Cultura e de Segurança Pública fossem responsáveis pela coordenação dos eventos atrelados ao Dia de Combate às fake news.

O deputado Adriano Galdino usou como justificativa para elaboração do projeto a necessidade de o Estado adotar uma legislação própria, políticas e programas que combatam a disseminação de notícias falsas. Ele considera ainda que o investimento na educação é a solução mais barata e eficaz a ser adotada.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

"Ricardo está inelegível", diz presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira

Presidente nacional do PSB diz que Veneziano deve lavar a boca para falar do partido e pagar dívida de mais de R$ 100 mil

Veneziano diz que vídeo com 'fake news' faz alusões caluniosas em tom agressivo e sem fundamento e classificou episódio como "infantil"

Veneziano aciona Polícia Legislativa do Senado e diz ser alvo de 'fake news' com vídeo compartilhado no WhatsApp