
João, Cícero e Lucas. (Foto: Reprodução/Redes sociais/@molima_oficial)
O governador João Azevêdo (PSB) declarou, em entrevista no fim da manhã desta sexta-feira (5), que é “óbvio” que Lucas Ribeiro (Progressistas) é o pré-candidato do grupo governista. Como observou o ClickPB, ao ser questionado pela imprensa em relação ao tema 2026, Azevêdo tratou a candidatura de Lucas como algo natural.
“Óbvio. Óbvio. Isso foi dito já há muito tempo. Da questão de ser natural, eu indo para o senado, Lucas estando na cadeira. O direito da reeleição é um direito que ninguém pode questionar. Até porque, para o próprio prefeito Cícero, nós nunca questionamos quando ele tava em 2022 que foi para a reeleição, nós não questionamos”, disse o chefe do executivo estadual.
Ainda segundo João, também “nunca foi questionado em 2020 quando eu (João) fui para a reeleição”.
Para o governador, o “direito da reeleição é um direito que quem está ocupando aquele cargo tem, que é natural”. Também na entrevista, João Azevêdo citou que o tema foi debatido muitas vezes, dentro de reuniões, inclusive com a participação de Cícero Lucena.
“A gente disse muitas vezes, dentro de reuniões internas, inclusive com a participação do prefeito”, disse Azevêdo.
Encontro
Na tarde desta sexta-feira (5) João Azevêdo e Cícero Lucena devem se encontrar para debater temas políticos. Como trouxe o ClickPB, o prefeito Cícero Lucena deve deixar o Progressistas em busca de um partido que dê estrutura à sua pré-candidatura em 2026.
Dentro do Progressistas permanece o impasse, já que o vice-governador Lucas Ribeiro é visto como sucessor natural de João Azevêdo, contando com a possibilidade de João Azevêdo deixar o cargo e partir para ser candidato ao Senado.
