Mais de 16 mil

João Pessoa encabeça ranking das prefeituras com maior número de contratados sem concurso

A segunda prefeitura é Campina Grande, com 3.936. Os dados divulgados pelo TCE-PB são de janeiro a abril deste ano

João Pessoa encabeça ranking das prefeituras com maior número de contratados sem concurso

São 16.346 servidores com esse tipo de contrato na administração municipal da Capital — Foto:Walla Santos

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) encabeça a lista dos municípios com o maior número de pessoas contratadas por excepcional interesse público na Paraíba. São 16.346 servidores com esse tipo de contrato na administração municipal da Capital, segundo levantamento divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) nesta quarta-feira (06). A segunda prefeitura é Campina Grande, com 3.936. Os dados são de janeiro a abril deste ano. 

O conselheiro André Carlo Torres, presidente em exercício do TCE, informou ao ClickPB que esse levantamento com os contratados de todas as Prefeituras e Câmaras Municipais será encaminhado oficialmente nesta quinta-feira (07) à Procuradoria Geral de Justiça (Ministério Público da Paraíba) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). “Esses dados serão atualizados mensalmente. Começamos fazendo o acumulado de janeiro a abril, e na próxima semana deveremos divulgar os dados de maio”, informou André Carlo Torres. 

No ranking dos municípios com os maiores quantitativos de contratados por excepcional interesse público estão Bayeux, que tem 1.827 pessoas, Cabedelo, com 1.153, Santa Rita, 1.121, Conde, com 984, Sapé, que acumula 951 contratos, Alhandra, com 766, Queimadas, que possui 665, Sousa, com 597, Patos, com 547, e assim por diante. Confira a relação completa ao final da matéria.

Já os contratados por tempo determinado somam 34.289 pessoas nas prefeituras da Paraíba. Nessa forma de contratação, com 542 temporários, a prefeitura de Campina Grande tem um quadro maior do que o de João Pessoa, que tem 213 temporários. 

Confira o quantitativo de contratados por excepcional interesse público por município

Confira o quantitativo de contratados por tempo determinado nos municípios

É possível, ainda, consultar a lista nominal desses contratados, tanto pelas Prefeituras quanto pelas Câmaras Municipais, por meio deste link

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural