Cobrança

João Pessoa estuda retorno da Zona Azul com estacionamento rotativo no Centro da cidade

Thiago Lucena não revelou se o funcionamento da Zona Azul e os preços cobrados serão os mesmos de quando o sistema de estacionamento rotativo foi extinto.

João Pessoa estuda retorno da Zona Azul com estacionamento rotativo no Centro da cidade

Zona Azul deixou de funcionar há seis anos — Foto:Walla Santos

A volta da cobrança de estacionamento rotativo na cidade de João Pessoa está sendo estudada. A chamada Zona Azul deve voltar a funcionar nos próximos meses, segundo o vereador Thiago Lucena (PRTB). Ele assegurou que as conversas com o prefeito Cícero Lucena para o retorno da cobrança já estão avançadas.

Para o legislador, a volta da Zona Azul é necessária para controlar o tempo que os veículos ficam estacionados no Centro da cidade e tornar as vagas rotativas.

“Essa é uma questão urgente que eles estão pedindo. Vários carros param e ficam lá o dia todo tomando vaga de possíveis clientes daqueles estabelecimentos. Isso já está no trâmite para que a zona azul seja implementada nos próximos meses”, explicou o vereador, segundo apurou o ClickPB.

Thiago Lucena não revelou, contudo, se o funcionamento da Zona Azul e os preços cobrados serão os mesmos de quando o sistema de estacionamento rotativo foi extinto, há seis anos. Na época, os usuários pagavam R$ 1,50 para cada duas horas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Temos a obrigação de fazer o máximo possível”, diz João Azevêdo sobre ajuda após enchentes no Rio Grande do Sul

2

Política

Secretário de Santa Rita diz que ‘PPP’ é focada em energia solar, mas admite que documento possibilita privatização da saúde

3

Política

Nilvan e Republicanos vão entrar na Justiça contra Jackson Alvino por uso de IA em áudio fake

4

Política

PT adia novamente decisão sobre candidatura própria, ou não, do partido em João Pessoa; veja nova data para definição

5

Política

Nilvan Ferreira diz que vai revogar privatização da saúde e educação de Santa Rita se for eleito: “em janeiro eu desfaço”