Terceira vez

João Pessoa tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste domingo

Manifestantes reclamam da conduta do presidente durante a pandemia de covid-19.

João Pessoa tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste domingo

Esta já é a terceira carreata do tipo este ano — Foto:CUT-PB

Neste domingo (21), João Pessoa teve mais uma carreata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esta já é a terceira manifestação do tipo neste ano. A concentração começou em Jaguaribe e os manifestantes seguiram até o bairro dos funcionários.

A carreata foi organizada por sindicatos e partidos. De acordo com a Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), o ato reitera a posição contrária da CUT-PB à forma como o governo federal está tratando a pandemia, que já matou mais de quatro mil pessoas na Paraíba. Esse também é o argumento de diversos pedidos de impeachment que aguardam a avaliação da Câmara dos Deputados.

Em diversas ocasiões, Jair Bolsonaro gerou aglomerações de pessoas sem máscaras, como na sua passagem por Campina Grandena última semana. 

Além da saída do presidente, a CUT-PB pede a garantia de vacinação para todos. Para Tião Santos, presidente da central, os atos mostram a insatisfação da sociedade com o governo federal. “A manifestação expressa o sentimento do povo paraibano, que não suporta mais esse governo genocida, que só faz tirar os direitos do trabalhador. A carreata tem como marco principal a continuação do auxílio emergencial e vacina para toda a população”, afirmou.

De acordo com dados do consórcio de imprensa, a Paraíba se encontra em alta no registro de novas mortes, enquanto o Brasil tem uma média de 1.400 mortes diárias.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público investiga irregularidade na compra de medicamentos pela Prefeitura de Ibiara

2

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

3

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

4

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

5

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos