Hoje

José Maranhão convoca reunião da Executiva para tratar de desistência de Manoel Junior

Membros da Executiva vão fazer avaliação da decisão de Manoel Junior, anunciada na última sexta-feira, de abrir mão da pré-candidatura

José Maranhão convoca reunião da Executiva para tratar de desistência de Manoel Junior

José Maranhão reúne partido para discutir sobre a candidatura a prefeito de João Pessoa — Foto:w

O presidente do PMDB, senador José Maranhão, convocou reunião da Executiva Estadual do partido para as 17h desta segunda-feira (25), na sede da agremiação, em João Pessoa. O partido vai fazer a avaliação da decisão anunciada pelo deputado Manoel Junior na última sexta-feira, sobre a desistência da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. 

Na ocasião, Manoel Junior também anunciou que iria apoiar a reeleição de Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa. Segundo Manoel Junior, ele é quem indicará o vice na chapa majoritária do pré-candidato do PSD. 

A Executiva Estadual do PMDB possui 12 membros. Foram convidados deputados federais, estaduais, inclusive Manoel Junior que também é membro da Executiva Estadual, o senador Raimundo Lira, o ex-governador Roberto Paulino, Antônio Sousa e o próprio José Maranhão que presidirá a reunião. 

“Maranhão pediu para convocar a reunião para hoje. Foi convocada, já foi confirmada a presença de todos. Maranhão e Manoel Junior vão conversar”, disse Antônio Sousa. 

De acordo com o tesoureiro do PMDB estadual, Antônio Sousa, para a Executiva Estadual o pré-candidato é Manoel Junior, “enquanto não houver a reunião da Executiva, que foi quem aprovou o nome de Manoel Junior e fechou questão em cima de candidatura própria”. Antônio Sousa afirma que não há possibilidade de José Maranhão ser candidato a prefeito de João Pessoa porque ele tem um mandato no Senado até 2023.  

A reunião também servirá, segundo ele, para fazer um balanço das convenções nos municípios. 

Para Antônio Sousa, o PMDB precisa ter candidatura própria para garantir palanque para os pré-candidatos a vereador. No município de João Pessoa o partido tem 41 pré-candidatos a vereador. “Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho têm o palanque deles, nós temos que ter o nosso”, disse. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”