Licitação

Juiz aceita denúncia contra Prefeitura de Santa Rita, acusada de favorecer empresa na compra de insumos no combate à Covid-19

ClickPB apurou que a denúncia foi feita pelo Ministério Público da Paraíba contra a Prefeitura de Santa Rita e a empresa Super Terra Comércio e Serviços Eireli

Prefeitura de Santa Rita, ANE, água, esgoto

Foto: Google Street View

O juiz da 5ª Vara Mista de Santa Rita, Gutemberg Cardoso Pereira, recebeu nesta terça-feira (29), uma denúncia por improbidade administrativa contra a Prefeitura de Santa Rita. O caso, como visto pelo ClickPB, envolve direcionamento de licitação para favorecer uma empresa de fornecimento de insumos médicos para combate à pandemia de Covid-19.

O ClickPB apurou que a denúncia foi feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra a Prefeitura e a empresa Super Terra Comércio e Serviços Eireli. 

O juiz alegou que houve comprovado “grave dano ao erário em razão da aquisição de insumos médicos para o combate à pandemia de Covid-19 em preços muito superiores aos praticados no mercado”. 

O ClickPB verificou que o juiz deu prazo de 30 dias para que as pessoas citadas no processo apresentem contestação sobre as alegações.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Deputada propõe tornar Hino da Paraíba como símbolo do estado do Amazonas; entenda o caso

2

Política

Tarifaço: Lula lança plano com linha de crédito de R$ 30 bilhões a empresas afetadas

3

Política

Mais de R$ 28,2 milhões foram devolvidos a 49 mil aposentados e pensionistas da Paraíba, diz Governo Federal

4

Política

Deusdete Queiroga ressalta papel de Mersinho e Cícero no grupo situacionista e fala em “marchar junto” em 2026

5

Política

Pollyanna Werton prevê que PSB poderá eleger até 3 deputados federais em 2026