Leto Viana

Juiz eleitoral de Cabedelo aguarda comunicado de renúncia para notificar o TRE sobre novas eleições

Nesta terça-feira (16) Leto Viana anunciou a sua renúncia à Câmara Municipal de Cabedelo, que deve comunicar a vacância do cargo à Justiça Eleitoral.

Juiz eleitoral de Cabedelo aguarda comunicado de renúncia para notificar o TRE sobre novas eleições

Até ontem o juiz ainda não havia sido comunicado oficialmente da vacância — Foto:Reprodução/TJPB

O juiz Antônio Silveira Neto, da 57ª Zona Eleitoral, em Cabedelo, aguarda ainda o comunicado da renuncia de Leto Viana para notificar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre a realização de novas eleições. Nesta terça-feira (16) Leto Viana anunciou a sua renúncia à Câmara Municipal de Cabedelo, que deve comunicar a vacância do cargo à Justiça Eleitoral.

Após a comunicação à Justiça Eleitoral, o TRE-PB deve ser acionado. “Lá o TRE vai designar um relator para analisar e fazer a resolução com os prazos”, explicou o juiz Silveira Neto em entrevista ao ClickPB. Ele detalhou que devem ser especificados os prazos para todos os detalhes do processo eleitoral, desde a campanha até as fotos e inserções de dados dos candidatos.

Até ontem o juiz ainda não havia sido comunicado oficialmente da vacância. A atual presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Geusa Ribeiro, protocolou o comunicado na Justiça Eleitoral na manhã desta quarta-feira (17).

Silveira Neto ainda afirmou que a eleição suplementar em Cabedelo deve acontecer entre janeiro e fevereiro de 2019, em razão da obediência aos prazos. “Provavelmente quem vai fazer essa eleição é outro juiz porque ela só vai acontecer lá pra janeiro ou fevereiro, não tem como acontecer antes”, afirmou o juiz eleitoral.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil