Eleições

Juiz eleitoral recebe nova versão de lei orgânica que permite eleições indiretas em Bayeux

Após prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, protocolar renúncia na Câmara Municipal de Vereadores, eleição indireta para cargo é assunto polêmico.

Juiz eleitoral recebe nova versão de lei orgânica que permite eleições indiretas em Bayeux

Juiz é informado sobre nova versão de lei orgânica em Bayeux que garante eleições indiretas — Foto:Reprodução

Diante da nova versão da lei orgânica, no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, o juiz eleitoral Euler Jansen, não sabia dessa alterações e disse que recebeu de uma pessoa as mudanças. O documento com alterações, aprovado recentemente pelos vereadores, permite, em caso de vacância dos cargos de prefeito e vice-prefeito a menos de seis meses do fim do mandato possa haver eleições indiretas na cidade.  

O juiz falou ao programa Arapuan Verdade como será esse processo em Bayeux. “Se essa vacância for inferior a seis meses, eleição indireta. Já havia previsão disso para o município de Bayeux só que eram com 15 meses. Basicamente agora que, realmente este magistrado ele sabe qual é o texto porque no site da Câmara tem um e me foi enviado outro texto. Vai preponderar o texto que realmente vigorar na lei organica do município de Bayeux que , infelizmente, talvez por desatualização de site, me informaram alguns, não esteja correto”, afirmou. 

Na versão antiga, o juiz havia dito que não haveria eleições indiretas em Bayeux  e que nada mudaria na situação atual do município. O local continuaria sendo administrado pelo prefeito interino Jefferson Kita.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Campina Grande entrega duas toneladas de peixes em na comunidade do Jeremias

2

Política

Luiz Couto uso a tribuna da Câmara para fazer campanha pela pré-candidatura de Luciano Cartaxo em João Pessoa

3

Política

“Não faço comentário sobre o que não ouvi”, diz João Azevêdo após Adriano Galdino reclamar de falta de reconhecimento

4

Política

Adriano Galdino reclama e diz que João Azevêdo não dá importância para sua atuação na Assembleia: “deveria ter mais reconhecimento”

5

Política

Irmãos Brazão, suspeitos de mandar matar vereadora, são transferidos de Brasília