7ª Zona Eleitoral

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita de Mamanguape e determina novas eleições

Além de ter sido determinada a inelegibilidade de oito anos da prefeita e vice-prefeita, ainda foi aplicada multa no valor de R$ 53.205,00 para cada uma das representadas

Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita de Mamanguape e determina novas eleições

Maria Eunice do Nascimento Pessoa, do PSB, foi eleita prefeita de Mamanguape no ano de 2016 ao conquistar 12.859 votos — Foto:Reprodução

A comarca eleitoral da cidade de Mamanguape, Litoral Norte, cassou o mandato da prefeita da cidade, Eunice Pessoa, nesta terça-feira (17). A deliberação da Justiça Eleitoral é para que aconteçam novas eleições. Porém, como foi uma decisão tomada em primeira instância, ainda cabe recurso.

CONFIRA A SENTENÇA COMPLETA

Tanto a prefeita quanto a vice prefeita, Baby Helenita, foram condenadas com a punição de cassação de seus diplomas. Ainda foi determinada a inelegibilidade durante oito anos das envolvidas no caso. Além disso, foi aplicada multa no valor de R$ 53.205,00 para cada uma das representadas.

A promotora Ismânia do Nascimento Rodrigues Pessoa Nóbrega, que é filha da prefeita, também foi punida na ação eleitoral. Ela é suspeita de ter comprado votos durante a campanha para ajudar a eleger sua mãe. 

De acordo com o cartório eleitoral da 7ª Zona Eleitoral a decisão deve ser publicada na íntegra ainda nesta terça (17) no Diário Oficial da Justiça Eleitoral.

Maria Eunice do Nascimento Pessoa, do PSB, foi eleita prefeita de Mamanguape no ano de 2016 ao conquistar 12.859 votos, representando 52,70% do total.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Sargento Neto diz que Bruno Cunha Lima é cercado de “amigos da onça” e afirma que prefeito irá fazer nova troca de secretários

2

Política

Secretária executiva de Educação viaja e ‘dá bolo’ em convocação para Assembleia Legislativa

3

Política

Deputado Júnior Araújo diz que é alvo de perseguição em Cajazeiras e revela suposta lista de demissões

4

Política

Deusdete Queiroga diz que não tem pretensão de lançar candidatura ao governo do estado e defende João Azevedo no Senado

5

Política

PGR denuncia Carla Zambelli e Walter Delgatti por invasão ao site do CNJ