
Novos vereadores devem ser empossados pela Câmara de Campina Grande. — Foto:Reprodução
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) definiu os novos quatro vereadores após a realização da retotalização de votos no município de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (24). O processo foi conduzido pela 16ª Zona Eleitoral, após a cassação de quatro vereadores por fraude à cota de gênero.
Conforme informações apuradas pelo ClickPB, o resultado da retotalização elegeu Márcio Melo, Napoleão Maracajá, Carla Moura e Bruno Faustino para ocupar os cargos na Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande. A partir de agora, os novos parlamentares devem ser diplomados e empossados no parlamento municipal.
Já os vereadores cassados Dinho Papa-Léguas (PSDB), Waldeny Santana (União Brasil), Rui da Ceasa (PROS) e Carol Gomes (União Brasil) devem deixar o parlamento após a direção da casa ser comunicada do resultado da Justiça Eleitoral.
Como noticiando pelo ClickPB, a decisão de retotalização ocorreu após a Justiça Eleitoral cassar o mandato de quatro por fraude à cota de gênero nas eleições de 2020. A sentença foi determinada por maioria da corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), no mês de outubro, deste ano.
Saiba mais
Retotalização de votos em Campina Grande acontece hoje para definir novos vereadores na Câmara
Retotalização de votos, após cassação de vereadores em Campina Grande, acontece no dia 24
TRE-PB forma maioria para cassar quatro vereadores de Campina Grande por fraude a cota de gênero
TRE-PB mantém cassação de quatro vereadores de Campina Grande após voto de juiz Roberto D’Horn