Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Impedido

Justiça eleitoral nega registro de candidatura e prefeito de Alhandra fica impedido de disputar reeleição

A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do município. ​​

Prefeito de Alhandra fica impedido de disputar reeleição (Foto: Reprodução)

Por

A Justiça Eleitoral negou o registro da candidatura do atual prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), neste sábado (24). Com a decisão, Renato Mendes fica impedido de disputar a reeleição. 

A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Eimar de Lima, da 73ª Zona Eleitoral do município. Ainda na decisão, o juiz manteve a candidatura a vice-prefeito de Edileudo da Silva Salvino.

Renato Mendes foi alvo de três impugnações do registro de candidatura, todas com base na Lei Ficha Limpa. O registro dele foi contestado pelo Ministério Público Eleitoral, pelo PSOL e pela coligação “Plantando Esperança”, composta por PL, PP e MDP, todos pedindo que o registro de candidatura fosse negado com base em condenações judiciais acumuladas pelo prefeito.

O registro do atual prefeito foi negado devido as condenações pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Justiça, o juiz as considerou insanáveis.

Ainda cabe recurso da decisão do primeiro grau.

Confira a decisão completa

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Luciano Cartaxo faz balanço da gestão e garante deixar recursos em caixa para execução de projetos e obras em andamento em João Pessoa

Prefeito eleito de Patos, Nabor Wanderley, se reúne com equipe de transição e prefeito atual da cidade nesta quarta-feira

Toffoli suspende decreto que propõe separar alunos com deficiência

Ministério Público denuncia ex-prefeito de Pilõezinhos e parentes por desvio de verba pública