Em período vedado

Justiça investiga denúncia de contratações irregulares pelo prefeito de Cabedelo

“A Justiça está aguardando informações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para verificar se essas denúncias procedem ou não”, explicou o juiz Silveira Neto

Justiça investiga denúncia de contratações irregulares pelo prefeito de Cabedelo

O Sindcab denunciou váriasirregularidades do prefeito Leto Viana em período vedado pela Justiça Eleitoral — Foto:Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabedelo (Sindcab) denunciou à 57ª Zona Eleitoral irregularidades do prefeito da cidade, Leto Viana, durante o período de campanha. O Sindicato denunciou várias contratações e exonerações em período vedado pela Justiça Eleitoral.

O juiz da 57ª Zona, Antônio Silveira Neto, informou à equipe de reportagem do ClickPB que existe um procedimento tramitando na fase inicial de apuração. “A Justiça está aguardando informações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba para verificar se essas denúncias procedem ou não”, explicou Silveira Neto.

Caso haja procedência na denúncia, o caso deve passar para o ministério Público e lá, eles podem pedir mais investigações ou fazer as denúncias necessárias para dar andamento ao processo, de acordo com o titular da 57ª Zona Eleitoral.

O sindicato denuncia que houve exoneração de servidores contratados ao mesmo tempo em que foram contratados vários servidores durante o período eleitoral, em que é vedada esta prática. De acordo com a denúncia, foram feitos vários remanejamentos e inclusive criados cargos em comissão para transferir os servidores contratados em comissionados.

Além das supostas contratações irregulares, também foi denunciado abuso do poder econômico no período eleitoral e alguns favorecimentos.

No documento os sindicalistas ainda pediram que seja ratificada ao Tribunal de Contas do estado a relação e justificativa das contratações do período vedado, com suas respectivas secretarias e função.

O Sindcab ainda informou ter enviado cópias das denúncias para a Polícia Federal, Procuradoria Geral Eleitoral, Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado e Tribunal Regional Eleitoral.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Catingueira vai gastar mais de R$ 140 mil com farda para os servidores

2

Política

Cuité recebe feira de serviços, com vacinação, atendimentos de saúde e coleta de sangue

3

Política

Ministro Alexandre de Moraes manda soltar Mauro Cid

4

Política

Secretário de Educação se diz tranquilo e segue trabalhando após convocação para ALPB: “não paro um dia sequer”

5

Política

Cícero Lucena diz estar tranquilo sobre operação na Prefeitura de João Pessoa: “eu quero que a Polícia apure”