João Pessoa

Leto Viana, Roberto Santiago e mais 23 presos são transferidos para Penitenciária em Mangabeira

No início de maio o juiz militar Eslu Eloy Filho havia decidido que presos civis alojados nos 1º e 5º Batalhões de Polícia Militar deveriam ser encaminhados para presídios comuns.

Leto Viana, Roberto Santiago e mais 23 presos são transferidos para Penitenciária em Mangabeira

Leto Viana e Roberto Santiago estavam presos no 5º e 1º Batalhão de Polícia Militar, respectivamente — Foto:Reprodução

O ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e o empresário Roberto Santiago foram transferidos no início da manhã deste sábado (18) para o Complexo Penitenciário localizado em Mangabeira, na cidade de João Pessoa. No início de maio o juiz militar Eslu Eloy Filho havia decidido que presos civis alojados nos 1º e 5º Batalhões de Polícia Militar deveriam ser encaminhados para presídios comuns.

A determinação atinge também Leto Viana e Roberto Santiago, que estavam presos no 5º e 1º Batalhão de Polícia Militar, respectivamente. Eles foram presos no âmbito da Operação Xeque-Mate, que foi deflagrada pela Polícia Federal.

Todos os 25 presos civis que estavam detidos em Batalhões da Polícia Militar foram transferidos neste sábado para presídios comuns. De acordo com o entendimento do juiz militar, os batalhões devem ser ocupados somente por presos militares.

O prazo inicial para a transferência dos presos era até o dia 13 de maio, mas precisou ser prorrogado para concluir as reformas nos locais e garantir instalações adequadas para os detentos. O pavilhão da penitenciária para onde estes presos foram transferidos estaria desativado.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”