Deputado

Líder do Governo na Assembleia defende aumento na alíquota do ICMS e diz que medida é ato de “responsabilidade”

Chico Mendes argumentou que o aumento de 18% para 20% no ICMS foi necessário, já que a reforma pode causar uma perda financeira ao estado.

Líder do Governo na Assembleia defende aumento na alíquota do ICMS e diz que medida é ato de “responsabilidade”

Deputado Chico Mendes — Foto:Reprodução

O deputado Chico Mendes (PSB), líder do Governo João Azevedo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), falou que caso o governador João Azevêdo não enviasse um projeto de lei para aumentar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) estaria agindo de maneira irresponsável com as finanças do Estado.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Chico Mendes argumentou que o aumento de 18% para 20% no ICMS foi necessário, já que a reforma tributária que será aprovada no Congresso Nacional pode causar perda financeira de até R$ 1 bilhão à Paraíba. 

Como acompanhado pelo ClickPB, Chico Mendes também considerou normal os questionamentos feitos pela oposição ao governador.

“Os secretários [que falaram sobre sobre o projeto na ALPB] deixaram de forma muito clara que o Estado precisa ter responsabilidade fiscal e o novo modelo de arrecadação da reforma tributária vai deixar perdas. Seria irresponsável não enviar essa matéria. É natural que o debate seja acalorado. A oposição faz movimento contra tudo o que o governo apresenta. Isso faz parte do processo”, disse Chico Mendes, como acompanhado pelo ClickPB.

O projeto de lei sobre o aumento do ICMS é de autoria do Governo do Estado e foi aprovado em regime de urgência urgentíssima por 27×8. A expectativa é de que o governo sancione e publique a medida até o dia 30 deste mês.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz manda Ruy Carneiro retirar postagem contra Cícero Lucena no Instagram e ameaça com multa de R$ 10 mil por dia

2

Política

Nilvan Ferreira vai anunciar apoio a Cícero Lucena em João Pessoa; veja data

3

Política

Nilvan Ferreira comemora adesão de Pedrito e diz que potencializa perspectiva de vitória

4

Política

“Pronto para receber de braços abertos”, diz Nilvan sobre aliança com o PSB; partido deve indicar vice

5

Política

Cartaxo diz que escolha de Amanda Rodrigues como pré-candidata a vice traz fortalecimento das mulheres na gestão pública