Impeachment de Dilma

Líder do PSDB diz que não vai permitir que PT transforme Senado em set de filmagem

De acordo com o senador tucano, o PT contratou uma empresa para fazer um filme que seria usado como propaganda política no futuro

Líder do PSDB diz que não vai permitir que PT transforme Senado em set de filmagem

Ele ainda lembrou, que se caso Dilma fale em golpe estará cometendo um novo crime de responsabilidade — Foto:Divulgação

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), declarou na manhã desta segunda-feira (29), que os senadores não irão permitir que o Partido Trabalhadores (PT) tente transformar o plenário da Casa num set de filmagens.  De acordo com o senador tucano, o PT contratou uma empresa para fazer um filme que seria usado como propaganda política no futuro.

 “Se Dilma tentar transformar o plenário do Senado num set de filmagens haverá reação, nós vamos reagir de forma respeitosa, com a liturgia que a circunstância exige, mas com a firmeza que o momento impõe”, ameaçou Cássio Cunha Lima.

O senador falou que a presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no plenário do Senado hoje, para se defender, significa o funcionamento pleno da democracia. “Nós teremos uma cena hoje, onde estarão reunidos a chefe do poder executivo e a presidente afastada, o chefe do poder judiciário e o chefe do poder legislativo”, ressaltou Cássio.

Ele ainda lembrou, que se caso Dilma fale em golpe, estará cometendo um novo crime de responsabilidade, pois no art. 85 inciso VI da Constituição Federal caracteriza como crime de responsabilidade desrespeitar as decisões judiciais. “E esse julgamento só acontece por uma decisão do Supremo Tribunal Federal”, finalizou o senador. 

Dilma chegou ao Congresso Nacional acompanhada do cantor Chico Buarque e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a petista foi conduzida ao plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Por volta das 10h, Dilma começou a discursar, inicialmente por 30 minutos. Esse tempo, segundo Lewandowski, será prorrogado pelo tempo que a petista achar necessário.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”