Avaliação

Líder dos povos indígenas potiguaras, na Paraíba, diz que aprovação do Marco Temporal é retrocesso

Os deputados Murilo Galdino (Republicanos), Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB), votaram contra a proposta.

Líder dos povos indígenas potiguaras, na Paraíba, diz que aprovação do Marco Temporal é retrocesso

Sônia Barbalho é líder dos povos potiguaras — Foto:Reprodução

A líder dos povos indígenas potiguaras, na Paraíba, Sônia Barbalho, avaliou que a aprovação do Marco Temporal da ocupação de terras por povos indígenas (PL 490/07) representa um retrocesso e que ameaça a sobrevivência das comunidades, conforme apurou o ClickPB. A proposta foi aprovada nessa terça-feira (30), na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado.

“A aprovação é um retrocesso, só vai trazer retrocesso para os povos indígenas, isso é uma ameaça a sobrevivência de muitas comunidades indígenas”, falou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Pela bancada paraibana voltaram a favor do PL, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Cabo Gilberto (PL),  Mersinho Lucena (PP), Hugo Mota (Republicanos), Romero Rodrigues (PSC), Welligton Roberto (PL) e Ruy Carneiro (PSC).

Já os parlamentares Murilo Galdino (Republicanos), Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB), votaram contrários. Wilson Santiago (Republicanos) e Dr. Damião não estavam presentes no plenário.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ao lado de João, Pollyanna visita obras e serviços do governo, defende representatividade e reforça escuta popular no ODE em Pombal

2

Política

João Azevedo defende Gervásio Maia e diz Hospital de Catolé do Rocha existe graças a ele

3

Política

João Azevedo confirma candidatura ao Senado e diz que só um terremoto seria capaz de impedí-lo

4

Política

João Azevêdo diz que decisão de disputar o Governo da Paraíba é de Lucas Ribeiro: “decisão que vai tomar junto com o grupo”

5

Política

Aposentados e Pensionistas recebem dinheiro descontado do INSS em parcela única a partir de 24 de julho, anuncia Lula