Vereador

Lucas Ribeiro defende realização de concurso público na Câmara de CG

O projeto de revitalização do Açude Novo, no Centro da cidade, também está entre as prioridades defendidas pelo vereador Lucas Ribeiro

Lucas Ribeiro defende realização de concurso público na Câmara de CG

Lucas Ribeiro assume a vaga de vereador ainda na próxima semana — Foto:Divulgação

O vereador Lucas Ribeiro (PP) deverá tomar posse ainda esta semana na Câmara de Campina Grande. Os vereadores Teles Albuquerque e Nelson Gomes foram convocados para assumir secretarias municipais na gestão de Romero Rodrigues, abrindo espaço para Lucas Ribeiro e Álvaro Farias na Câmara.

Como uma das bandeiras de seu mandato, Lucas afirma que defenderá a realização de concurso público para preenchimento de vagas na própria Câmara Municipal. “Acho que a instituição que faz concurso tem mais credibilidade”, defende o vereador, lembrando que a presidente Ivonete Ludgério (PSD) já sinalizou a possibilidade de realizar o concurso. Lucas pretende conversar com a presidente para reforçar a necessidade de realizar o concurso.

O projeto de revitalização do Açude Novo, no Centro da cidade, também está entre as prioridades defendidas pelo vereador Lucas Ribeiro. “Já há projeto na Secretaria de Planejamento e vou estar junto contribuindo”, afirma o vereador, lembrando ainda que “é um espaço muito amplo em que cabem muitas áreas recreativas para a cidade”. De acordo com ele, a previsão é de que o projeto seja executado nos próximos quatro anos.

Lucas Ribeiro também destaca que pretende representar um elo entre a população e o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues. “A gente quer ser um canal de escutar a população e ajudar a contribuir para resolver as questões do dia a dia da nossa cidade”, enfatiza o vereador.

Outros projetos

Inicialmente, dois projetos estão na ponta da agulha para serem tocados pra frente pelo vereador assim que assumir o mandato. Um deles diz respeito aos critérios de desempate em concursos municipais. Lucas pretende fazer com que o candidato saber se comunicar em LIBRAS seja transformado em critério de desempate na colocação. “Seria um ponto alto para a acessibilidade”, defende.

Outro projeto a ser tocado pelo gabinete de Lucas é a aproximação de estudantes universitários do trabalho dos vereadores. “Queremos envolver também as universidades e os cursos no nosso mandato”, afirma. O vereador pretende estabelecer parcerias com instituições de ensino superior para que estudantes participem do mandato e conheçam o trabalho do vereador exercendo alguma atividade que depois seria convertida em hora-aula.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural