Sabatina

Lucélio não confirma Manoel Junior ao Senado na sua chapa mas promete definição breve

Lucélio disse que está em processo de diálogo com PP e PSC. Segundo ele, os suplentes serão da escolha dos próprios candidatos a senador.

Lucélio não confirma Manoel Junior ao Senado na sua chapa mas promete definição breve

Lucélio afirma, na OAB, que a Paraíba pode avançar — Foto:Walla Santos

O pré-candidato do PV a governador, Lucélio Cartaxo, disse, nesta sexta-feira (20), que a definição da sua chapa majoritária às eleições deverá sair nos próximos dias. Lucélio disse ainda que o nome de Manoel Junior nem qualquer outro estão confirmados ainda na chapa para o Senado. A declaração aconteceu antes de ser sabatinado, na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB). 

“Não, não tem nenhum nome ainda confirmado. A segunda vaga de senador ainda está em um processo de diálogo entre o PP, o PSC, para que no momento certo, respeitando a dinâmica de cada partido, fazendo com que cada partido possa encontrar o seu próprio momento, fazemos política sem imposição, o diálogo está sendo aprofundado, e no momento certo iremos apresentar ao povo da Paraíba a chapa de maneira definitiva”, disse. Para Lucélio, o nome de Daniella Ribeiro (PP) também é muito bem-vindo. Daniella pleiteia ser candidata ao Senado.  

Mas ele garante que nos próximos dias, em breve, haverá definições. “Até porque o prazo, dia 5, já é na próxima semana, então estamos aprofundando o diálogo com o PP, com o PSC, que aliás já fazem parte desse campo político desde as eleições municipais, então devemos estar nos próximos dias anunciando a nossa senadora ou senador que irá compor de forma definitiva a nossa chapa”, explicou Lucélio.  

Segundo ele, os suplentes serão da escolha dos próprios candidatos a senador.  
Lucélio elogiou a iniciativa da OAB-PB, entidade bastante respeitada, disse que é um momento importante para os candidatos apresentarem suas propostas e ideias e destacou a construção do seu programa de governo Inova Paraíba.com. “Fazendo com que a gente possa receber de cada paraibano e paraibana ideias e sugestões que irão compor o nosso programa de governo. Já temos aí mais de 350 ideias”, disse Lucélio.  

Atualmente, Lucélio contabiliza oito partidos no seu arco de alianças. Ele projeta chegar a 10 ou 11 partidos no seu arco de aliança. Ele disse que faz política de portas abertas e que se o senador José Maranhão, pré-candidato do MDB ao Governo do Estado, decidir apoiar o seu nome para governador, ele é bem-vindo. 

Lucélio rebateu o fato de ter sido escolhido como pré-candidato a governador e disse que essa “política circunstancial não interessa mais à Paraíba”, e lembrou que foi candidato a senador nas eleições gerais anteriores. 

O pré-candidato disse, ainda, que quer ser candidato a governador porque acredita que a Paraíba pode avançar. Ele promete governo de diálogo, de trabalho, mantendo, qualificando e aperfeiçoando o que estaria funcionando bem e corrigindo o que não estaria, além de “fazer o que nunca foi feito”, citando o “novo modelo de gestão” implementado em João Pessoa. 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”