Eleições 2024

Luciano Cartaxo desiste de ser candidato a prefeito de João Pessoa e culpa impasse no PT

Luciano Cartaxo e Cida Ramos vinha travando um embate no PT, já que ela, que também é deputado estadual, se coloca como nome da legenda para entrar na briga pela prefeitura da Capital.

Luciano Cartaxo, Não, deputado estadual, pré-candidato, PT, eleições

O deputado estadual Luciano Cartaxo (Foto: Reprodução)

O deputado estadual Luciano Cartaxo desistiu de disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Conforme verificou o ClickPB, o parlamentar, em nota à imprensa, culpou o impasse dentro do próprio partido. A decisão de Cartaxo ocorre logo após a executiva nacional apoiar prévias no partido.

Luciano Cartaxo e Cida Ramos vinha travando um embate no PT, já que ela, que também é deputado estadual, se coloca como nome da legenda para entrar na briga pela prefeitura da Capital.

Luciano Cartaxo e Cida trocaram farpas na disputa interna

Cida e Cartaxo andaram trocando farpas que aqueceram a disputa interna nas últimas semanas. A deputada rebateu críticas feitas por Cartaxo e afirmou que a “soberba” prejudica a unidade do partido. Ambos têm pretensão de disputar a prefeitura de João Pessoa e recentemente Cida divulgou que já tem nove coletivos em defesa da sua candidatura. Cartaxo afirmou que o posicionamento dos coletivos não teria representatividade na sociedade.

Leia também:

NOTA LUCIANO CARTAXO

Venho me dedicando nos últimos meses à construção de uma candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa, que passe pela união partidária e seja uma alternativa viável e competitiva ao eleitor.

Infelizmente setores do nosso partido optaram por promover uma disputa que somente tem servido para enfraquecer o PT em João Pessoa.

Em toda minha trajetória política jamais havia sido acusado de cometer qualquer tipo de violência ou desrespeito. Recentemente até acusações completamente sem amparo na realidade foram feitas contra mim.

Não estou disposto a duelar com companheiras e companheiros de causas e militância.

Por isso tomei a decisão de não participar de prévia interna do PT. Não inscreverei meu nome para as prévias. Portanto não disputarei a candidatura à Prefeitura de João Pessoa.

O PT tinha chances reais de ir para o segundo turno e eleger o próximo prefeito de João Pessoa. Mas para isso precisaria ter um candidato competitivo. O eleitor quer debater a cidade. E nossa candidatura poderia oferecer uma gestão inteira de argumentos favoráveis para este debate.

João Pessoa, 11 de março de 2024

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

José Aldemir é condenado e multado em R$ 20 mil pelo TRE-PB por xingamentos contra Chico Mendes

2

Política

Deputada do PL tem mandato cassado por gastar verba eleitoral com harmonização facial

3

Política

Jair Bolsonaro deve ser indiciado pela Polícia Federal no ‘Caso das Joias’

4

Política

Daniella Ribeiro assina protocolo e diz que passo é importante para avanço do programa de combate à violência contra mulher

5

Política

Empossado no Senado, André Amaral diz que será contra o aborto: “não abro mão da defesa da vida”