Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

8 anos

Luciano Cartaxo faz balanço da gestão e garante deixar recursos em caixa para execução de projetos e obras em andamento em João Pessoa

"Preparamos a gestão para o futuro", garantiu o prefeito da Capital, destacando que não foi feito um planejamento apenas para quatro e oito anos de gestão.

Prefeito Luciano Cartaxo (PV), fez um balanço de sua gestão de oito anos a frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa. (Foto: Walla Santos)

Por

O prefeito Luciano Cartaxo (PV), fez um balanço de sua gestão de oito anos a frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (02), em coletiva no auditório do Paço Municipal, no Centro da Capital paraibano. Além disso, o político garantiu que o novo prefeito da cidade, Cícero lucena (Progressistas), irá receber a administração com recursos em caixa.

"Preparamos a gestão para o futuro", garantiu o prefeito da Capital, destacando que não foi feito um planejamento apenas para quatro e oito anos de gestão. Sobre a questão financeira, conforme acompanhou o ClickPB, o gestor frisou que os salários dos servidores estão em dia. O pagamento da segunda parcela do 13º salário será dia 10 de dezembro. Já no dia 15 de dezembro, o pagamento do 14º salário para os profissionais da educação. Além disso, garantiu que deixará todos os fornecedores pagos e mais de R$ 350 milhões em caixa. Informou ainda que deixará o calendário para pagamento dos precatórios. 

Luciano Cartaxo ainda destacou que deixa mais de US$ 100 milhões é 'fruto do equilíbrio fiscal' que é de investimento em obras com o Banco Interamericano para os
próximos seis anos. Dentro do programa Cidade Sustentável, Luciano Cartaxo
destacou as obras em oito comunidades na Avenida Beira Rio onde serão  feitas habitações de qualidade, drenagem, parque às margens do Rio Jaguaribe e desassoreamento do rio. 

Ainda comentou sobre o Centro de Monitoramento da Capital, que será responsável
pelo monitoramento diário e que vai ajudar a mobilidade urbana, saúde, segurança, juntamente com os órgãos estaduais. Modernização da gestão pública: sustentabilidade fiscal e ambiental. Na saúde, destacou que já está pronto o processo licitário para realizar reforma do Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio  de Miranda Burity (Ortotrauma) e já para início das obras na póxima gestão. Além disso, destacou a criação do Centro de Imagem do Hospital Santa Isabel e ainda como legado o Hospital Pronto Vida - que estava desativado e foi reativado durante a pandemia do novo coronavírus para atender os pessoenses. Ainda de acordo com Cartaxo, durante a pandemia abriu 6 novas unidades de família. 

Na educação, o prefeito Luciano Cartaxo sobre o CEI -  Centro de Educação Integrada - que são destinadas às crianças de Mangabeira no contraturno. Também já assegurado recursos para terminar a segunda etapa do CEI. Deixa também 34 escolas ampliadas, requalificadas, climatizando e estão fases de obras. Deixa ainda recursos para manutenção das 85 creches existentes na Capital paraibana.

No campo do lazer, Luciano Cartaxo ainda disse que de 66 praças entregues em João
Pessoa. Além disso, tem 8 praças em execução e ainda outros projetos de lazer. Disse ainda deixa recursos para o Parque das Águas em Mangabeira, que terá espaços de convivência. Parque da Bica e Parque Linear das Três Ruas com recursos assegurados e licitação em andamento. Até 31 de dezembro, Cartaxo informou que deixará 77 km de ciclovia na cidade de João Pessoa. Deixa também o Plano de Mobilidade que vai até 2031. Com ele, segundo Cartaxo foi possível criar a linha bairro a bairro com preço acessível. Recursos para 72 km de asfalto para serem aplicados em 2021. Cinquenta ruas em execução de calçamento. em torno de 200 ruas com serviços em execução, com recursos garantidos e prontos para início das obras. 

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ney Suassuna diz querer ajudar João Azevêdo, apresenta projetos do governo na Europa, mas evita declarar apoio para 2022

Ney Suassuna diz que momento é de pagar auxílio emergencial e resolver vacinação no país

Assessoria de José Maranhão lamenta fake news sobre morte e confirma que senador continua internado

João Azevêdo critica fake news sobre vacinas e diz que imunização dará retomada à economia