Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Sessão

Luciene de Fofinho é eleita prefeita de Bayeux pelos próximos quatro meses

Cada vereador teve 10 minutos para falar. A sessão foi acompanhada por moradores da cidade que em vários momentos se manifestaram com gritos na área externa (galeria) do plenário.

Luciene de Fofoinho é eleita a prefeita da cidade de Bayeux pelos próximos 4 meses. (Foto: Divulgação)

Por

Após pouco mais de 1 hora de votação na eleição indireta e justificativa dos votos, Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) do PSB foi eleita, por 13 votos a 4, prefeita do município de Bayeux pelos próximos quatro meses. A sessão extraordinária teve início às 15h, desta quarta-feira (19), depois de várias decisões judiciais. Esta é a quinta pessoa a assumir a administração da cidade em menos de quatro anos. Logo após o encerramento da sessão da votação, houve a posse imediata.

Cada vereador teve 10 minutos para falar. A sessão foi acompanhada por moradores da cidade que em vários momentos se manifestaram com gritos na área externa (galeria) do plenário. No início foi lida a carta renúncia, do ex-prefeito Berg Lima, que gerou a realização da eleição indireta, assim como os artigos da Lei Orgânica do município e do edital referente a essa eleição. Apesar de terem sido inscritas seis chapas, apenas quatro concorreram ao pleito indireto. 

A chapa 1, em que concorria a prefeito, Carlos Antônio dos Santos e a vice-prefeita, Amanda Fernandes, desistiram na semana passada. Já a chapa 3, que tinha o presidente da Câmara Inaldo Andrade como candidato a prefeito e Lucília Luiz de Freitas como vice, foi impugnada, após um documento divulgado pela Câmara informar que a documentação da candidata estaria irregular.

A chapa 2, tinha como candidata a prefeito Luciene Andrade Gomes Martinho (Luciene de Fofinho) do PSB e o candidato a vice-prefeito Adriano Martins de Lima (MDB). Eles tomaram posse logo em seguida da sessão que elegeu a chapa. 

Leia mais:

Veja a sessão completa da eleição indireta.    


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Ex-senador Ivandro Cunha Lima fratura o fêmur durante acidente em casa e passa por cirurgia em Campina Grande

Candidatos à Prefeitura de João Pessoa já receberam doações de mais de R$ 6,7 milhões; Ruy, Edilma e João lideram com mais de R$ 1 milhão

João Azevêdo diz que Bolsonaro tomou "decisão impensada" ao cancelar compra da CoronaVac: "vacina não é de direita ou de esquerda"

Anísio Maia promete democratizar saúde, dobrar salários de professores e garante presença de Lula no seu guia