Novidades

Luciene segue com mandato cassado e governando Bayeux sob liminar e cidade ‘poderá entrar 2023 com prefeito novo’, revela radialista

Luciene Gomes e o vice Clecitoni Francisco foram cassados no mês de agosto deste ano e estão inelegíveis por oito anos, a contar das Eleições 2022, conforme decisão do juiz do TRE-PB.

Luciene segue com mandato cassado e governando Bayeux sob liminar e cidade 'poderá entrar 2023 com prefeito novo', revela radialista

"A gente pode entrar 2023 com novo prefeito em Bayeux", declarou o apresentador Clilson Júnior. — Foto:Reprodução/Redes sociais

Bayeux pode ter mudança na Prefeitura, segundo revelou o apresentador Clilson Júnior, no Arapuan Verdade desta quinta-feira (15), ao comentar que há novidades no processo contra a gestora, os quais ele deve divulgar amanhã (16) no programa. A prefeita Luciene Gomes e o seu vice Clecitoni Francisco foram cassados no mês de agosto deste ano e estão inelegíveis por oito anos, a contar das Eleições 2022, conforme decisão do juiz eleitoral do TRE-PB, Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. Luciene, atualmente, governa o município sob poder de liminar.

O juiz eleitoral aplicou inelegibilidade por oito anos aos gestores e multa de R$ 10 mil. Da decisão, cabe recurso. Para o magistrado, “HOUVE PRATICA DE ILÍCITO ELEITORAL e de conduta vedada, abuso de poder político, pois as ações sociais e distribuição de bens tinham cunho eleitoreiro. Tudo isso se extrai dos documentos juntados aos autos pelo MP, das testemunhas ouvidas, onde se verifica condutas vedadas, na distribuição de cestas básicas e nomeação de servidores públicos em período vedado.”

“A gente pode entrar 2023 com novo prefeito em Bayeux”, declarou o apresentador Clilson Júnior, conforme acompanhou o ClickPB.

A última movimentação da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que resultou na cassação de Luciene e do vice ocorreu no dia 5 de outubro, com o ‘status’ de “conclusos para decisão”, a qual pode ser divulgada a qualquer momento.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026