Presidente

Na Paraíba, Lula ironiza e diz que quando governo faz algo “para os pobres, o mercado fica nervoso”

"É engraçado que toda vez que a gente faz uma coisa para os pobres, o mercado fica nervoso", disse Lula.

lula, presidente, joão pessoa

Presidente Lula em João Pessoa - Foto: Reprodução/canal GOVBR

Na Paraíba, o presidente Lula ironizou e disse que quando o governo faz algo “para os pobres, o mercado fica nervoso”, mas que não reagiu contra a desoneração da folha. O presidente discursou em João Pessoa, nesta sexta-feira (30), e falou sobre o Nordeste, educação, pobreza e outros temas (veja vídeo abaixo).

“É engraçado que toda vez que a gente faz uma coisa para os pobres, o mercado fica nervoso. Agora, quando foi aprovado no Senado, a desoneração que custa aos cofres brasileiros R$ 19 milhões, para os empresários mais ricos deste país, eu não vi o mercado ficar nervoso. É porque eles fazem parte do mercado. O dinheiro era para eles. Agora, quando é para o pobre, eles ficam nervosos”, alfinetou Lula, como verificou o ClickPB.

Lula na Paraíba

Lula veio à Paraíba para a inauguração, durante a manhã desta sexta-feira (30), do Lote 2 da Vertente Litorânea Paraibana (Canal Acauã – Araçagi), no município de Riachão do Poço, na região de Sapé.

A Vertente Litorânea Paraibana (Canal Acauã – Araçagi) é a maior obra hídrica da Paraíba e a segunda maior do Nordeste. Lula esteve no local acompanhado do governador da Paraíba, João Azevêdo, de ministros do Governo Federal, de trabalhadores da obra e de moradores locais.

Já em João Pessoa, Lula discursou no Teatro Pedra do Reino, acompanhado de João Azevêdo, deputados e senadores, ministros e outras lideranças estaduais e federais.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

TRE-PB anula decisão e reabre ação que pode cassar mandato de Bruno Cunha Lima

2

Política

Cícero Lucena chega à Arábia Saudita e aguarda voo para o Brasil

3

Política

Itamaraty diz que Cícero Lucena e políticos brasileiros ignoraram recomendação para evitar Israel e detalha operação de retirada do país

4

Política

Veneziano diz ser contra anistia pelo 8 de janeiro, mas aponta exagero nas penas

5

Política

Veneziano diz ter apoio de 140 prefeitos, até do PSB e Republicanos, à reeleição