Novidade

2026: Lula diz que pode tentar a reeleição ‘para evitar que trogloditas voltem a governar’ o país

Em entrevista a Rádio CBN, Lula afirmou, contudo, que "há muita gente boa" para se candidatar no próximo pleito e que buscar a reeleição "não é a primeira hipótese".

Lula

Lula. (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (18) que pode tentar a reeleição nas eleições de 2026 “para evitar que trogloditas voltem a governar” o Brasil.

Em entrevista a Rádio CBN, o petista afirmou, contudo, que “há muita gente boa” para se candidatar no próximo pleito e que buscar a reeleição “não é a primeira hipótese”.

“Não quero discutir reeleição em 2026 porque tenho apenas um ano e sete meses de mandato. Tem muita gente boa pra ser candidato, eu não preciso ser candidato”, declarou.

“Presta atenção, se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse país voltem a governar, pode ficar certo que meu 80 anos virará em 40 e virarei candidato. Mas não é a primeira hipótese”, completou o petista.

Na entrevista, Lula evitou falar o nome do antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou que, se necessário, irá se candidatar nas próximas eleições, para impedir o retorno de um “fascista” ao poder.

As declarações de Lula representam uma inflexão no discurso do petista. Quando foi candidato em 2022, ele dizia que não tentaria a reeleição caso derrotasse Bolsonaro.

Fonte: g1

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Joe Biden fala com Trump após tiroteio, diz Casa Branca

2

Política

Atirador é morto em comício de Trump pelo Serviço Secreto, diz jornal

3

Política

Lula diz que atentado contra Trump é “inaceitável”

4

Política

Executiva nacional do PT decide apoiar pré-candidatura de Inácio Falcão à Prefeitura de Campina Grande

5

Política

Pollyanna Dutra destaca importância de novo Centro de Equoterapia inaugurado pelo Governo do Estado