Mobilidade

“Maior obra da nossa gestão”, diz João Azevêdo após apresentar projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena, orçada em mais de R$ 500 milhões

Ponte vai retirar do tráfego de João Pessoa caminhões pesados e veículos que precisam sair de Cabedelo para a BR-101 ou ir da BR-101 para Cabedelo.

governador

O governador sancionou as leis nesta sexta-feira (19) (Foto: Reprodução)

“Essa é a maior obra da nossa gestão no governo com relação ao impacto na economia”. A fala do governador João Azevêdo (PSB), dada nesta segunda-feira (11), foi feita após o lançamento do projeto da ponte Cabedelo-Santa Rita-Lucena, que promete ligar as BRs 230 e 101 e desafogar todo o trânsito da Região Metropolitana de João Pessoa.

Como visto pelo ClickPB, o governador falou, durante o programa Conversa com o Governador, da Rádio Tabajara, que a ponte vai retirar do tráfego de João Pessoa caminhões pesados e veículos que precisam sair de Cabedelo para a BR-101 ou ir da BR-101 para Cabedelo, deixando de ter a exigência de trafegar por dentro da Capital.

Com o novo local de tráfego, o governador afirmou que haverá diminuição no tempo de deslocamento e surgimento de novas áreas de investimento para projetos de energias renováveis ou empresas. 

“Essa ponte é muito mais do que uma ligação entre dois locais. Ela permitirá que todo o Litoral Norte se desenvolva no turismo, teremos uma nova dinâmica do porto, no outro lado da ponte será criado uma grande área para investimentos, inclusive para projetos de hidrogênio verde. Uma das obras mais importantes da Paraíba e a maior obra dentro da nossa gestão, com relação ao impacto na economia”, disse o governador, como visto pelo ClickPB.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo discute parcerias no turismo, cultura e artesanato com embaixador do Brasil no Marrocos, em Portugal

2

Política

Acre tem 17 municípios em situação de emergência por causa da chuva

3

Política

Prefeitura de Água Branca vira alvo do Ministério Público por contratar MEIs no lugar de servidores

4

Política

TRE-PB multa em R$ 50 mil candidatos a prefeito e vice de Sapé por realização de evento com aglomeração durante pandemia

5

Política

Ronaldo Guerra diz que prefeito Emerson Panta pediu comando do PSB em Santa Rita e ofereceu vaga de vice na chapa em 2024