Brasília

Manifestantes furam bloqueio da polícia e invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

Com atitudes extremistas, manifestantes depredaram prédios públicos e pediram, entre outras coisas, "intervenção militar".

Manifestantes furam bloqueio da polícia e invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto

​Como trouxe há pouco o ClickPB, o ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou, no sábado (7), o emprego da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até a próxima segunda-feira (9). — Foto:Reprodução/internet

Manifestantes invadiram na tarde deste domingo (8) as sedes dos três poderes do país, em Brasília, após furarem um bloqueio realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal. Conforme apurou o ClickPB, o primeiro local invadido foi o Congresso Nacional, por volta das 15h, seguido do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, sede do poder Executivo. 

De acordo com a imprensa nacional, os manifestantes começaram a formar uma grande aglomeração desde a noite de ontem (7) e pedem, entre outras coisas, a saída do presidente eleito Lula (PT), a volta de Jair Bolsonaro (PL) e uma ‘intervenção militar’.

Ao portal ClickPB, o senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente interino do Senado, confirmou que no caso do Congresso, o Salão Verde e Plenário são alguns dos ambientes ocupados. 

Às 15h43,o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) classificou a invasão ao Congresso Nacional neste domingo (08) como “absurda tentativa de impor a vontade pela força” e enfatizou que as ações não irão prevalecer

Como trouxe o o ClickPB,  Dino, autorizou, no sábado (7), o emprego da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até a próxima segunda-feira (9). A portaria foi publicada hoje (08) para “proteção da ordem pública e patrimônio público e privado” da Rodoviária de Brasília até a Praça dos Três Poderes.

Ontem, o governo do Distrito Federal também fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios e escalou viaturas da Polícia Militar para a região do Setor Militar Urbano. 

Veja imagens dos atos de vandalismo:

| Congresso Nacional:

| Palácio do Planalto:

Supremo Tribunal Federal (STF):

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

2

Política

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

3

Política

Coronel Sobreira critica governo Lula após retorno do DPVAT: “desmanchando o que Bolsonaro fez”

4

Política

Jackson Macedo defende que Luiz Couto encerre vida política: “chegou a hora de descansar” 

5

Política

Inspeção do TCE constata 28 obras de creches paradas em municípios da Paraíba