Impasse

Marcado por brigas e denúncias, eleição do PT da Paraíba pode parar na Justiça

A escolha de um nome vem provocando uma série de informações e contrainformações e se sustentando ao longo do dia com dois candidatos eleitos

Marcado por brigas e denúncias, eleição do PT da Paraíba pode parar na Justiça

Brigas internas e denúncia de golpes marcaram o Congresso Estadual do PT

Terminou em impasse e pode parar na Justiça o congresso estadual para a escolha do novo  presidente do PT na Paraíba.O encontro, que foi realizado em um dos hotéis da praia de Cabo Branco, uma das áreas mais nobre da Capital.

A escolha de um nome vem provocando uma série de informações e contrainformações e se sustentando ao longo do dia com dois candidatos eleitos. O primeiro a ser anunciado foi Jackson Macêdo, que recebeu o apoio do atual presidente Charliton Machado; o segundo que se diz eleito é o deputado Anísio Maia, que teve um apoio de diversas correntes do partido, entre as quais a do deputado Frei Anastácio.

PT elege Jackson Macedo presidente estadual do partido

Congresso do PT da Paraíba tem confusão e divide partido em dois grupos

Anísio Maia canta vitória e diz que 126 delegados sufragaram seu nome. “Fui eleito por unanimidade. Foi o Congresso da verdadeira militância contra a viciada burocracia partidária. A base do PT escolheu meu nome para expressar um forte desejo de mudanças no partido”, afirmou o deputado.

Anísio Maia ainda denunciou uma tentativa de golpe de Charliton: “Descumprindo uma decisão judicial, a atual direção do PT – representada por Charliton Machado, Rodrigo Soares e Jackson Macedo – decidiu descredenciar 12 delegados dos 120 eleitos pela chapa Muda Partido.

“Lutamos contra um golpe lá fora e agora temos que enfrentar golpistas dentro do PT também. Mesmo sabendo que não poderiam descumprir uma decisão judicial, a atual direção, em um ato desespero, realizou um congresso paralelo. Que nome damos a isto senão tentativa de golpe? Este é o mesmo grupo que, desde o mensalão, colocou o PT em todos os escândalos. Parece que não aprenderam nada. Para eles está tudo bem e o PT não precisa mudar”, concluiu o presidente Anísio Maia.

Alguns delegados do PT presentes ao Congresso já admitem que a eleição pode parar na Justiça. “Se eles não se entendem que a Justiça resolva”, disse um deles que pediu para não ser identificado.

Já a direção do PT agendou para este segunda-feira (8) na sede do partido, uma entrevista coletiva para esclarecer o resultado do Congresso Estadual realizado neste sábado

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministro do STF acata pedido do governo e suspende desoneração da folha

2

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

3

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

4

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

5

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”