Candidatura

Márcio Roberto vai recorrer contra cassação e quer vaga de deputado na Assembleia: “decisão pode ser mudada”

Márcio Roberto teve candidatura cassada pelo TSE. Decisão considerou a reprovação das contas no Tribunal e condenação por improbidade administrativa enquanto prefeito de São Bento.

Márcio Roberto vai recorrer contra cassação e quer vaga de deputado na Assembleia: "decisão pode ser mudada"

"Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas, a fim de que a vontade do nosso povo prevaleça", diz Márcio Roberto, em nota. — Foto:Reprodução/Redes sociais

O deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) se considera ainda na batalha pela vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em nota divulgada neste domingo (18), após a decisão do sábado (17) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o seu registro de candidatura, Márcio Roberto disse que vai recorrer e que essa decisão de seu indeferimento pode mudar a qualquer momento.

Márcio Roberto teve sua candidatura cassada pelo TSE, por unanimidade. A decisão levou em conta a reprovação das contas por parte do Tribunal e condenação por improbidade administrativa quando ele era prefeito de São Bento.

Todos os ministros da Corte seguiram o entendimento do relator, Benedito Gonçalves, e votaram pelo indeferimento da candidatura de Roberto, eleito por quociente partidário, com 40.909 votos no último dia 2 de outubro, no 1º turno das eleições.

Confira a nota, na íntegra, de Márcio Roberto sobre a situação:

NOTA

Sempre confiei e acreditei na vontade do povo da minha querida Paraíba, fui ELEITO com 40.990 votos de confiança dos Paraibanos. A maior vitória da minha vida, e do meu povo. A esperança da volta a Assembleia Legislativa foi sim construída e confirmada no dia 02 de outubro de 2022.

Fomos vitoriosos na Justiça Paraibana (TRE) com o registro de candidatura DEFERIDA, com legitimidade para que concorrêssemos as eleições, e a decisão proferida pelo TSE neste sábado dia 17/12 pedindo o indeferimento será respeitada, contudo é recorrível, ou seja, vamos ao STF. Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas, a fim de que a vontade do nosso povo prevaleça, e que, com fé em Deus, possamos assumir nosso mandato para bem servir à população.

Nossa Fé em Deus e em Nossa Senhora Aparecida prevalece, continuamos firmes e fortes, a justiça há de ser feita, e será.

Estaremos sim, juntos a partir de 2023, sendo uma só voz, para defendermos todos os interesses de nossa população.

Continuemos de cabeça erguida, as grandes batalhas são dadas aos fortalecidos, já ultrapassamos momentos difíceis e esse, com Fé em Deus, será mais um que venceremos.

A todos, nosso agradecimento pelas milhares de mensagens, ligações e visitas de apoio, obrigado pela atenção e gratidão.

Deputado Estadual ELEITO,

MÁRCIO ROBERTO.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pollyanna Dutra enfatiza importância do protagonismo feminino nos espaços de poder na Paraíba: “É necessário que as mulheres ocupem cargos sociais e políticos no Estado”

2

Política

Prefeitura de Remígio vai gastar quase R$ 250 mil com shows na festa de aniversário da cidade

3

Política

Pré-campanha ilegal pode causar multa e até cassação do mandato, alerta especialista

4

Política

Vereadores de Alhandra cassam novamente o mandato de João Sufoco, desafiando decisão judicial

5

Política

Prefeitura de Alagoa Nova vai torrar quase R$ 600 mil em shows para Festa do Produtor Rural