Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Sede do partido

MDB convoca Convenção Estadual para eleição de presidente na Paraíba nesta sexta-feira

Além da escolha do presidente na Paraíba, também será realizada a eleição para os delegados da executiva nacional.

José Maranhão, senador da PB. (Foto: Reprodução/Assessoria)

Por

O senador e presidente estadual do MDB na Paraíba, José Maranhão, convocou para a próxima sexta-feira (26), a Convenção Estadual do partido. As informações partidárias são de que Maranhão está indo mais uma vez para a reeleição, que já seria consenso na agremiação. A eleição começa às 9h e termina às 13h.

Participam da convocação todos os membros, parlamentares, delegados titulares e suplentes das secções municipais, prefeitos e outros filiados. A reunião irá acontecer na sede do partido, na Avenida Beira Rio, em João Pessoa.

O atual mandato de presidente do partido na Paraíba termina no final deste mês, segundo informou a direção do MDB. O presidente eleito na Convenção desta sexta-feira fica no cargo até julho de 2021. 

Além da escolha do presidente na Paraíba, também será realizada a eleição para os delegados da executiva nacional, e na pauta também estarão os destinos do MDB para a eleição municipal que acontece no ano que vem, e novos filiados para o partido. De adordo com o Tesoureiro do MDB, Antônio de Souza, há conversas com nomes de peso para ingressarem no partido, 

"Essa próxima eleição, principalmente para vereador, eles não vão se arriscar ficar em uma legenda pequena. Nós temos vereadores de cidades grandes, inclusive de João pessoa que está vindo. Mas a turma fica esperando a janela", explicou Antônio de Souza, referindo-se à mudança que acabou com as coligações. "Agora não tem mais coligação, agora é voto majoritário, quem tiver mais, entra", frisou, lembrando que a janela para as filiações acontece entre 5 de março de 2020 a 4 de abril.  

O Tesoureiro da legenda também confirmou que MDB deve ter candidatura própria em João Pessoa, Campina Grande, assim como em outras grandes cidades da Paraíba. "Não tem nem perigo de não ser candidatura própria em João Pessoa e Campina Grande", disse.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Corujinha descarta licença do mandato e diz que vai se afastar apenas alguns dias para tratar saúde

TRF-5 retoma julgamento de processo contra Enivaldo Ribeiro em 15 dias

CCJ aprova empréstimo de 38,4 milhões de dólares do BID para modernizar gestão fiscal do Estado

TRF-5 concede liminar para garantir liberdade de empresário preso na Operação Famintos