Eleições 2022

Mesmo com impasse interno na federação, PV e PCdoB seguem defendendo João Azevêdo como candidato ao Governo da Paraíba

Representação nacional deve indicar Veneziano como candidato, mas partidos da Paraíba reafirmam João Azevêdo como candidato.

Mesmo com impasse interno na federação, PV e PCdoB seguem defendendo João Azevêdo como candidato ao Governo da Paraíba

Partidos de esquerda se dividem entre apoio à João Azevêdo ou Veneziano — Foto:Reprodução/Redes sociais

O Partido Verde (PV)  Partido Comunista do Brasil (PCdoB) na Paraíba devem defender a candidatura e reeleição de João Azevêdo (PSB) para o Governo da Paraíba, conforme o presidente estadual do PV, sargento Denis Soares dos Santos, e a presidente estadual do PCdoB, Gregória Benário, confirmaram ao ClickPB nesta terça-feira (26).

Conforme Gregória, a Federação PT-PV-PCdoB já tem definição sobre isto. Porém, como há divergência política, com relação à chapa majoritária, a decisão está com a representação nacional da Federação.

Apesar disso, garantiu apoio ao socialista no estado: “A posição está explicitado desde o início. Apoiamos a Lula e João”, disse ela ao ClickPB.

Segundo Denis Soares, ficou claro que o movimento do MDB é importante para que se consiga o objetivo de eleger Lula com o maior número de votos em todo o país. Porém, a decisão do partido é João.

Ele afirma que a equipe do PV está fazendo um documento que vai comunicar a executiva nacional da decisão de apoiar Lula e João na Paraíba.

“Temos consciência da luta que nós vamos enfrentar, não só para ganhar essas eleições nacionais, mas também para acabar com qualquer tentativa de fascismo no nosso país. Então, é necessário um grande movimento nacional com bons números de partidos possíveis, para ganharmos essa eleição e derrotar o Bolsonarismo”, disse Denis Soares ao ClickPB.

Já conforme informações da Arapuan FM, legendas vão se reunir nesta quarta-feira (26) e a executiva nacional deve definir apoio a Veneziano (MDB).

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Juiz Roberto D’Horn será empossado titular do TRE-PB na segunda-feira

2

Política

Prefeito de Umbuzeiro justifica gasto de R$ 250 mil com material de limpeza citando prefeituras de Pernambuco

3

Política

Tribunal de Contas dá prazo de 120 dias para Nabor Wanderley rescindir contratos com MEIs na Prefeitura de Patos

4

Política

Marcos Henriques rechaça aliança com Cícero e defende candidatura do PT apoiando Cida Ramos: “PT tem autonomia para caminhar”

5

Política

Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar os próprios salários para mais de R$ 20 mil