Cadastrado

Mesmo com intervenção do diretório nacional, PT registra candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa no sistema do TRE-PB

Embora o diretório nacional do PT tenha anunciado a retirada da candidatura de Anísio Maia, ele está registrado no TRE-PB.

Mesmo com intervenção do diretório nacional, PT registra candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa no sistema do TRE-PB

Candidatura de Anísio Maia pelo PT foi registrada no TRE-PB — Foto:Walla Santos/ClickPB

Mesmo após a intervenção do diretório nacional do PT, Anísio Maia aparece nos registros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) como o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa. No sistema, Anísio Maia aparece na situação de candidato cadastrado, cuja candidatura ainda aguarda julgamento.

O candidato parece ter sido o único do PT de João Pessoa que foi cadastrado no TRE-PB até o momento, visto que o sistema não mostra os candidatos a vereadores pelo partido.

A candidatura de Anísio Maia foi homologada em convenção na última quarta-feira (16), mas o diretório nacional do PT decidiu intervir apenas algumas horas depois, retirando-o das eleições municipais para apoiar o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

Em entrevista ao ClickPB, Anísio Maia garantiu que teve o aval do partido antes de realizar a convenção que o oficializou como candidato e classificou a intervenção como violência política. Ele afirmou que não vai desistir da candidatura e recorrerá judicialmente da forma que for cabível.

Nessa quinta-feira (17), ele participou do primeiro debate realizado entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa na TV Arapuan, pois, apesar da confusão, afirmou que ainda era o candidato legítimo do PT.

LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Veja quais vereadores de Patos votaram para aumentar o próprio salário, do prefeito, vice e secretários

2

Política

Flávio Dino quer que Lula, Pacheco e Lira falem sobre suposto uso indevido do orçamento secreto

3

Política

Dino pede destaque e decisão sobre bloqueio do WhatsApp segue para plenário físico

4

Política

Cientistas fazem abaixo-assinado e exigem que Governo Lula compre vacina atualizada contra covid-19

5

Política

VERGONHA NACIONAL: salário do prefeito de Patos aumenta 70%; de R$ 17 mil para R$ 28 mil