Inquérito civil

Ministério Público investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura de Guarabira com primeira-dama, sobrinha e outros servidores

Segundo a denúncia, o prefeito nomeou a primeira-dama, Verônica Diogo, como secretária de Planejamento e Coordenação Geral e a sobrinha dela na Assessoria Jurídica da Procuradoria.

Ministério Público investiga denúncia de esquema fraudulento na compra de peças de veículos e pneus, em Guarabira

Outro ponto da denúncia é que um carro da mãe do ouvidor municipal Douglas Nóbrega Gomes está alugado à Prefeitura de Guarabira. — Foto:Divulgação

O Ministério Público da Paraíba investiga a denúncia de suposto nepotismo, nepotismo cruzado e favorecimento familiar na Prefeitura de Guarabira, no Brejo do estado, envolvendo a primeira-dama e a sobrinha dela e outros funcionários. A promotora de Justiça, Paula da Silva Camillo Amorim, instaurou inquérito civil público para apurar o caso.

Segundo a denúncia recebida pela Promotoria de Justiça, o prefeito nomeou a primeira-dama, Verônica Diogo, como secretária de Planejamento e Coordenação Geral e a sobrinha dela, Samyla Carvalgo Gonçalves Silva, na Assessoria Jurídica da Procuradoria Municipal.

Além disso, na denúncia é apontado que a secretária de Saúde, Harlanne Herculano Marinho, tem a irmã Herleidae Herculano Delgado nomeada como coordenadora do CREAS.

Outro ponto da denúncia é que um carro da mãe do ouvidor municipal Douglas Nóbrega Gomes está alugado à Prefeitura de Guarabira.

São investigados também outros seis servidores: Antônio de Pádua Paiva, Jackcilene Fernandes Trajano da Silva, José Ednaldo Ferreira dos Santos, Maria Gerlane Alves Camilo de Moura, José Camilo de Moura e Maria Iracema Gonçalves de Freitas.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Parari vai torrar quase R$ 650 mil na compra e montagem de pneus

2

Política

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-deputado Agassis Almeida em velório na Assembleia

3

Política

Lula cobra Haddad e diz que ministro tem que dialogar com Congresso ‘em vez de ler livro’

4

Política

Servidores do Estado recebem salários a partir do dia 29; confira calendário completo

5

Política

Nilvan Ferreira escanteia Walber Virgolino em Cabedelo e diz que está construindo aliança com Vitor Hugo para 2026