Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Política

Política - Últimas Notícias do Mundo Político | ClickPB ir para editoria →

Eleições 2020

Ministério Público pede impugnação da candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa

Ministério Público pede impugnação.

Por

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do registro de candidatura de Anísio Maia, do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020. A convenção do PT, na Capital, aconteceu no último dia 16 de setembro, quando foram oficializadas as candidaturas de Anísio e do candidato a vice-prefeito, Percival Henriques (PCdoB), para a disputa à Prefeitura.

No documento, assinado pelo promotor eleitoral, Alexandre Varandas Paiva, consta que o diretório nacional do PT encaminhou um ofício informando sobre a anulação parcial da convenção que homologou o nome de Anísio Maia como candidato do partido na Capital, no que se diz respeito a chapa majoritária. "Porquanto mantidos os demais nomes dos candidatos à eleição proporcional, bem como da realização de uma nova convenção, realizada em 16/09/2020, onde ficou deliberado o apoio a candidatura do candidato a prefeito, pelo PSB, do Sr. Ricardo Vieira Coutinho, coligação formada pelo aludido partido e o PT, com denominação “A FORÇA DO POVO”, conforme o documento.

Diante do que foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral, o órgão requereu que a decisão fosse "recebida a presente e autuada junto aos autos do registro de candidatura do Impugnado", que Anísio Maia seja notificado em um prazo de sete dias e que "estando a matéria fática provada por documentos, sem necessidade de dilação probatória, seja julgada procedente a impugnação para indeferir-se o pedido de registro de candidatura do Impugnado". Para o promotor eleitoral, é necessário entender a "produção de provas, protesta o Ministério Público Eleitoral por todos os meios em direito admitidos, com o fim de fazer prevalecer a verdade real dos fatos".



Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

CPI da Covid ouve nesta quinta empresário suspeito de envolvimento no caso Covaxin

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Hugo Motta diz que PEC dos Precatórios deverá resolver problema das famílias vulneráveis e pede ajuda de parlamentares para relatório

Gilmar Mendes nega recurso de Ricardo Coutinho que pedia anulação de delações da Operação Calvário